Seguimento Sul - Outubro 2019

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Bom dia

Finalmente um dia de outono, com precipitação e temperaturas normais para a época.
À noite caiu bem em Portalegre, o que me fez acordar por volta das 3.30 h. De manhã houve alguns períodos de sol com nuvens, mas agora em Arronches voltou a chover com bastante intensidade e com o incremento do vento.
Tão bom ver chover!!! :rain::rolleyes:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Mais seco do que aqui, não há. :D

Faro (Aeroporto): 4.3 mm
Olhão (EPPO): 0.2 mm
Azinheiro (Estói): 1.27 mm
Tavira: 1.2 mm
VRSA: 4 mm
Castro Marim. 1.9 mm

Mértola: 1.3 mm
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
Por Albufeira está sol e os "Camones" na piscina :D
A temperatura baixou significativamente em relação aos últimos dias e está vento moderado de noroeste ainda assim está excelente para eles e mesmo para mim não está mau... Ando de t-shirt sem problemas. Para o comum dos mortais a seca acabou porque já choveu...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Segundo me disseram, choveu bem por Arronches. Aparentemente, choveu mais do que o previsto, pois, as previsões indicavam valores inferiores a 10mm em praticamente toda a região.
Portalegre: 16.7mm
Netatmo: 13.2mm
Elvas: 11.7mm

Na quinta-feira, deverá chover mais. Veremos!
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Precipitação acumulada Rede Meteo Alentejo:
Serpa 4,2mm
Bemposta 2,1mm
Amareleja 2,4mm
Mértola 3,0mm
Almodôvar 4,6mm
Évora 13,6mm
Maral 10,8mm
Marvão 5,8mm

(Beja ; Moura e Mourão entupidos)
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Precipitação acumulada Rede Meteo Alentejo:
Serpa 4,2mm
Bemposta 2,1mm
Amareleja 2,4mm
Mértola 3,0mm
Almodôvar 4,6mm
Évora 13,6mm
Maral 10,8mm
Marvão 5,8mm

(Beja ; Moura e Mourão entupidos)
Esses valores de Marvão são suspeitos... tem quase sempre valores baixos para a zona que é, duvido que só tenha chovido isso, devia ser revisto isso.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Boas. O acumulado final por aqui ficou-se pelos 13.2mm. Madrugada de vento forte e chuva forte com granizo à passagem da frente, e dia com alguns aguaceiros e chuva moderada de manhã. Sigo agora com 13.0ºC, é possível que a mínima seja batida até às 0h.

Extremos de hoje até agora:
C032bjK.png
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
Confirma-se a fraca pluviosidade! Fui dar uma volta ao terreno ao pé de Quarteira e nem deu para regar... Nem fez poças no caminho de terra batida. Em Setembro fez poças e molhou o terreno 2 dedos, agora nem isso. Sendo assim ainda não é desta que vai começar a nascer erva... Não me recordo de uma situação assim desde sempre ... É impressionante ver o estado de secura da vegetação por aqui. Já é aparatosa a diferença entre a vegetação dos quintais regados e a vegetação de sequeiro circundante.