Seguimento Sul - Setembro 2009



Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
IM coloca alerta amarelo a Sul:

dfhp.png
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Era sem tempo esse Alerta do IM, é que a coisa vai ficar muito feia dentro de minutos, todo o negro de Loulé está a dirigir-se a Faro.
Duvido que em Lagoa ainda haja alguma coisa, mas pode ser que aconteça algo, espero que seja o meu dia de sorte hoje aqui.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Era sem tempo esse Alerta do IM, é que a coisa vai ficar muito feia dentro de minutos, todo o negro de Loulé está a dirigir-se a Faro.
Duvido que em Lagoa ainda haja alguma coisa, mas pode ser que aconteça algo, espero que seja o meu dia de sorte hoje aqui.

Pois parece que tens razão...acabou de chover aqui em Lagoa, pouco, mas a acção toda está a Este daqui!!!! Já não deve chegar mais nada aqui...!!
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Pois parece que tens razão...acabou de chover aqui em Lagoa, pouco, mas a acção toda está a Este daqui!!!! Já não deve chegar mais nada aqui...!!

Pois está tudo deste lado, está é a demorar muito, o escuro continua quase parado no mesmo sitio e o vento está a rodar para Sul, talvez desvie um pouco a rota das nuvens para o lado da Praia de Faro ou Quinta do Lago. Daqui 30 minutos o escuro deve chegar cá, agora poderia era ser muito mau já chegar aqui sem força, até porque já deixei de ouvir trovejar. Mas no Wunderground mostra que esta forte a célula. Muito estranho. Esperar para ver.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos

Sim é verdade André, em Odemira já vai em 10mm, mas acho estranho uma coisa, qual foi a ultima vez que o mapa actualizou, é que eu estou a usar o satélite para ver a célula e la indica que ainda nem chegou a Loulé e esta bem longe de Faro, acho bastante estranho porque isto aqui esta muito negro e já choveu bastante em Loulé.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pois bem para variar a montanha pariu um rato .... e daqui já não se mexe !!

Desliguei a máquina pensando que vinha tudo abaixo com a chuva e a trovoada !!
E afinal mais do mesmo .... mais um fiasco por estas bandas !!

Siga a música com mais 15 dias de mais do mesmo !!

EDIT: Então mas então em Odemira a estação amadora regista 9,9 mm, e a oficial (EMA do IM) regista 0 mm até ás 17h ???
Se calhar choveu em cima dessa e na oficial não ... é o resultado deste tipo de nuvens !!
Cai 10 mm numa hora num sitio e 2 km ao lado não chove nada !!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Sim é verdade André, em Odemira já vai em 10mm, mas acho estranho uma coisa, qual foi a ultima vez que o mapa actualizou, é que eu estou a usar o satélite para ver a célula e la indica que ainda nem chegou a Loulé e esta bem longe de Faro, acho bastante estranho porque isto aqui esta muito negro e já choveu bastante em Loulé.

Pelas imagens de satélite, o que está a acontecer é que as células estão a nascer nas Serras Algarvias, e estão a deslocar-se para ONO. Ou seja, nenhuma das células que vêem a norte, deverá atingir Faro.

Existe é muita nebulosidade a formar-se na costa algarvia.

Vamos ver no que dá.



Relativamente à estação de Odemira, está a transmitir dados em tempo real. E vai com 10,4mm acumulados.

-------------------------

Ainda a dizer que na última hora caíram 9,6mm na EMA de Alcoutim (Martim Longo).
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
o que está a acontecer é que as células estão a nascer nas Serras Algarvias, e estão a deslocar-se para ONO. Ou seja, nenhuma das células que vêem a norte, deverá atingir Faro.

Existe é muita nebulosidade a formar-se na costa algarvia.

Vamos ver no que dá.



Relativamente à estação de Odemira, está a transmitir dados em tempo real. E vai com 10,4mm acumulados.

-------------------------

Ainda a dizer que na última hora caíram 9,6mm na EMA de Alcoutim (Martim Longo).

Não dá em nada porque são nuvens mais baixas que passaram já aqui (as nuvens convectivas deslocam-se para Oeste/Noroeste como disseste) e as outras seguem para sul !!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Pois bem para variar a montanha pariu um rato .... e daqui já não se mexe !!

Desliguei a máquina pensando que vinha tudo abaixo com a chuva e a trovoada !!
E afinal mais do mesmo .... mais um fiasco por estas bandas !!

Siga a música com mais 15 dias de mais do mesmo !!

Aurélio, tu agora surpreendeste-me chuva e trovoada aqui, alguma vez, este ano nem vai cair pinga aqui, vai ser um deserto autêntico. O pessoal todo entusiasmado aos saltos que ía chover e trovejar aqui, depois choram que só foi na serra. Viva o deserto no litoral algarvio.:lol:
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
:disgust::disgust: Eu tou para ver o que me vai calhar mais um redondo zero!:disgust:
Já para não falar nos alertas do IM que 95% estão errados.