Seguimento Sul - Setembro 2009

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Por aqui em todas as direcções se vêem 'castelos', estão com topos já muito altos e bem bonitas, sente-se um calor intenso e quase infernal ( o normal à muitos meses ) hoje estou confiante que chegue cá alguma coisa, sopra uma ligeira brisa quente.
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


A tarde prometia...mas até agora nadinha de nadinha :mad:



A temperatura mínima foi de 16.6 °C ( 06:11h) e a Máxima de 25.7 °C ( 17:47h)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 26,5 ºC (15h15)
Temperatura mínima = 16,8 ºC (07h27)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 22,5 ºC
Pressão atmosférica = 1014 hPa

O dia ficou marcado por períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos e dispersos.

ACTUALIZAÇÃO: Novo aguaceiro às 20h15; depois o céu limpou.

Este mês: Temp. máxima = 34,8 ºC (dia 9); Temp. mínima = 12,7 ºC (dia 17).
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Pessoal!!

Por aqui continua o tempo de verão, bom para passear pr ai nos bares da praia.
Hoje é ultimo dia de Setembro e o que tenho a dizer é que foi bastante seco, quase não houve precipitação, houve temperaturas boas e altas, vento nem o vi e trovoadas passavam todas ao lado.
Vamos ver o que nos reserva o mês de Outubro.

Dados da Estação de Turismo de Faro

Temperatura Máxima de Setembro - 34.5°C
Temperatura Minima de Setembro - 15.6°C

Condições Actuais

Pouco Nublado - Base nuvens 1219 metros
Temperatura do ar: 21.2°C
Vento: 14.4 KM/H de SW
Humidade actual: 88%
Pressão Atmosférica - 1014.6 Milibares
Precipitação hoje - 0.0 mm
Precipitação Setembro - 1.6 mm
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com muita nebulosidade a norte.

Máxima: 24.8ºC
mínima: 17.8ºC

Hoje acaba o ano hidrológico que deixou uns míseros 237 mm, o que faz deste ano o mais seco a seguir ao 2004/2005.:disgust: Desde de 1980 foi 4º ano mais seco. Viva a seca!!. Viva o deserto!!

Só me apetece não postar mais, estou mesmo descontente, dizer sempre o mesmo, há 1 ano que não se vê um evento digno por aqui, talvez isto mude mas duvido só de Lisboa para cima é que vai ter precipitação digna de registo nos próximos dias, enquanto o Algarve vai ter sol, algumas nuvens e temperaturas acima da média.

Setembro caiu 1 mm fantástico, agora é ver quando vai cair algo, cada vez mais estou convencido que anos chuvosos como foram 1989 e 1995/1996 nunca mais vou ver, estou a ser pessimista mas o cenário apesar de todas as previsões serem favoráveis a meses vindouros chuvosos, já não acredito em nada, só mesmo quando chover algo. :disgust:
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com muita nebulosidade a norte.

Máxima: 24.8ºC
mínima: 17.8ºC

Hoje acaba o ano hidrológico que deixou uns míseros 237 mm, o que faz deste ano o mais seco a seguir ao 2004/2005.:disgust: Desde de 1980 foi 4º ano mais seco. Viva a seca!!. Viva o deserto!!

Só me apetece não postar mais, estou mesmo descontente, dizer sempre o mesmo, há 1 ano que não se vê um evento digno por aqui, talvez isto mude mas duvido só de Lisboa para cima é que vai ter precipitação digna de registo nos próximos dias, enquanto o Algarve vai ter sol, algumas nuvens e temperaturas acima da média.

Setembro caiu 1 mm fantástico, agora é ver quando vai cair algo, cada vez mais estou convencido que anos chuvosos como foram 1989 e 1995/1996 nunca mais vou ver, estou a ser pessimista mas o cenário apesar de todas as previsões serem favoráveis a meses vindouros chuvosos, já não acredito em nada, só mesmo quando chover algo. :disgust:

Batava teres feito essas contas do último ano 3 dias antes e a situação era completamente diferente;)...
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Por aqui foi um dia bastante nublado por cumulus, como eu esperava prometeu, prometeu e nada, o GFS dava chuva mas como se esperava não caiu nada.
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Por Faro e para terminar o dia

Temperatura: 21ºC
Pressão: 1017HPa
Humidade: 95%
Céu: Limpo
Vento: 290º 05kt (oeste/noroeste com 10km/h).

É tudo por hoje. :disgust: