Seguimento Sul - Setembro 2009



TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Por aqui está uma ventania esquisita:confused: Tem momentos parece que está tudo muito calmo, de repente sem avisar surgem rajadas de vento muito forte, parece deitar tudo abaixo:confused:

Se alguem me souber explicar que estranho vento é este:huh:

Boa noite;)
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
28ºC vento sul a 8km/h (170º 04kt). Pressão 1016. Céu limpo.
Parece que a partir de domingo as coisas já começam a mudar... :thumbsup::thumbsup:
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Outro dia de calor:hehe: Por agora 29ºC e vento fraco.

Os mapas de CAPE já acusam alguma coisa a partir de amanhã à tarde aqui para os lados do mar:rolleyes::thumbsup: Não só me basiei no CAPE mas também nas circulações em altura a 200, 300 e 500 hpa (Modelo GFS) em que todos eles mostram claramente uma depressão bem definida a Sudoeste daqui e que deverá predominar toda a semana:p No geral parece-me ser um bom indicio de instabilidade e trovoadas:p:thumbsup:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Boas

Outro dia de calor:hehe: Por agora 29ºC e vento fraco.

Os mapas de CAPE já acusam alguma coisa a partir de amanhã à tarde aqui para os lados do mar:rolleyes::thumbsup: Não só me basiei no CAPE mas também nas circulações em altura a 200, 300 e 500 hpa (Modelo GFS) em que todos eles mostram claramente uma depressão bem definida a Sudoeste daqui e que deverá predominar toda a semana:p No geral parece-me ser um bom indicio de instabilidade e trovoadas:p:thumbsup:

Espero que estejas enganado, e que esta semana tudo se resuma a levante mas com céu limpo e tempo seco. Regra geral quando chove muito em Setembro o ano hidrológico acaba por ser seco...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e bem mais fresco que ontem.

Máxima: 28.5ºC
mínima: 18.2ºC
actual: 22.8ºC

Se chover será mais para 6ªfeira ou sábado, mas nada de especial, aliás a run das 12 retirou a precipitação toda no Algarve até dia 21. O que é um pronúncio óptimo para o próximo ano hidrológico.:rolleyes:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite!!

Mais um dia a escaldar!!!
A máxima no Sitio das Fontes foi de uns quentes 37,4ºC registados às 15h47.:hehe::hehe:
Esteve um belo dia de praia, com a água do mar a manter-se a uma temperatura excelente!!
Sigo neste momento com 20,9ºC no Sitio das Fontes.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Noite calma por aqui e excelente, actualmente 24ºC. Como está Lua Cheia, fui dar uma volta à varanda e vi algumas nuvens fracas a Sueste. Olhando as imagens de satelite, estas nuvens já foram trovoadas sobre o Norte de Africa que se dissiparam:p Um outro aglomerado de nuvens meio estranho (nas imagens) está-se a formar a sudoeste daqui, vamos a ver no que isto se vai tornar:p

;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado temporiamente nublado por nuvens altas. Sabe tão bem ir à praia e ter a praia a ser toda nossa outra vez.:lmao:

Máxima: 30.9ºC
mínima: 18.9ºC

Esta mínima é estranha em Faro e Tavira foi tropical, deve ser da rega aqui no jardim influencia a temperatura aqui no local.:lol: