A imagem que o Stormm colocou foi do dia 30 de Março deste ano, dia em que caíram 62 mm em Olhão, cerca de 25 mm em 20 minutos.
O túnel está abaixo do nível do mar, tem praticamente todas as ruas a norte, desde do Centro de Saúde, Escola da Chasfa, EN 125 rotunda do cubo, a Avenida Bernardino da Silva, a Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro onde fica a Escola Secundária e a rua onde fica a Escola de Condução Infante de Sagres, todas estas ruas são a descer e a água vai toda parar ao túnel. Para quem conhece bem Olhão sabe bem disso.
Se recuarmos no tempo ao 13 de Outubro de 1989 toda a zona do bairro da cavalinha ficou inundada porque encontra-se também ao nível do mar e se as chuvadas coincidirem com a maré cheia salta água em vez de escoar água.
Stormm, eu nem sei é como é que os condutores enfiam-se com o carro lá para dentro, todas as vezes que enche é raro a vez que não tem carros lá dentro. A mim, faz-me uma confusão tremenda.
Eu chamo o nosso barómetro em anos que não enche não é ano de boas chuvadas.
