Seguimento Sul - Setembro 2012

Por Faro ainda tudo calmo mas... :eek:

far120923092029.jpg

Bom dia,

A manhã foi de chuva por aqui, com aguaceiros fortes e alguma trovoada à mistura:). Infelizmente, com a trovoada, a energia eléctrica no Sitio das Fontes foi abaixo... não sei qual o acumulado desta manhã.: (mas deve ter sido interessante.).

Aqui em Silves, o acumulado foi de 11mm.

Já deu para regar um pouquinho as terras... a ver se vem mais alguma chuva a meio da semana...

Boas, por aqui, nada de chuva, por enquanto, já ouvi umas trovoadazitas a norte.

Depois de mais de 4 meses sem ver chover, finalmente chove em Olhão. :D

parece-me que o aviso amarelo do IM para o norte do país deveria era ter ido para o sul.....aqui por Elvas foi o diluvio....e ainda bem!!!

Por aqui, já choveu tudo, registei 2 mm. Bom, choveu o que dava os modelos. Vamos ver, se 4ª feira e 5ªfeira chove mais alguma coisita.

Por aqui somente 3,3 mm acumulados, deu para regar as flores pelo menos ....

Agora vamos lá a ver se a NADINE não vai muito para Oeste, para permitir uma corrente quente, húmida e instável entre Terça á noite, e quinta de manhã, como chegou a ser mostrado pelos modelos.

A AEMET indica chuva localmente forte na Quarta e Quinta no sul de Espanha.

Também não entendo porque dizem que ficámos com a melhor parte, tá bem que o Sotavento não é o sul todo, mas acho que não choveu nada do outro mundo, mesmo em grande parte do Alentejo salvo algumas excepções ...

Boas, por aqui já se sentiu o cheiro a terra molhada, coisa que á muito tempo não se sentia, já deu para matar a saudade!

Sigo com 21ºC, céu nublado e vento fraco.

e continua...forte chuvada....podem ver na TVI......estão em direto e a cantar à chuva..... é o que se diz por aqui.... festas de S. Mateus sem chuva n é S. Mateus.....