Seguimento Sul - Setembro 2012

Na serra, junto a Cachopo, onde estive boa parte do dia, sentia-se bem o cheirinho a cinza molhada. Apesar de pouca, esta chuva já deu para regar um pouco e para acalmar o pó.
Penso que será o melhor face ao estado em que grande parte da serra se encontra;)
O ideal mesmo era ter uns quantos dias de chuva molha parvos, ou aquela chuva fraca a modera constante.
Vamos ver o que nos reserva Quarta.

Sim, também já tenho saudades daqueles dias seguidos de chuva e trovoada! :lol:
Vamos lá ver Quarta-feira o que nos espera, embora não tenha muita "fé" de que a chuva seja intensa aqui para o sotavento...

Períodos de céu muito nublado e temperatura por volta dos 20/21ºc, a 500m de altitude aqui pela Serra do Caldeirão. Vento moderado a fraco de sudoeste creio eu.
Aguarda-se a tão abençoada chuva ou chuvinha;)

Boas, por aqui inicio de manhã com céu nublado tornando-se pouco nublado a limpo apartir do inicio da tarde. Neste momento sigo com céu nublado 21ºC e vento fraco de Sudoeste.

Sem indicios de chuva por enquanto...

Portalegre, chove desde as 18h, de forma intermitente. Agora, nevoeiro, 15.4ºC e pressão nos 1008 hPa. Não tenho pluviometro :(

Por aqui, dia com algumas nuvens.

Máxima: 24.1ºC
mínima: 16.1ºC

Será que não existe um íman para atrair as nuvens, já sei lanço a cana de pesca a ver se pesco alguma nuvem chorona. :lmao::D

Por aqui, dia com algumas nuvens.

Máxima: 24.1ºC
mínima: 16.1ºC

Será que não existe um íman para atrair as nuvens, já sei lanço a cana de pesca a ver se pesco alguma nuvem chorona. :lmao::D

Nem mais! :thumbsup:

Já que elas não vêm por vontade própria teremos de ser nós a traze-las! :lol:

Estremoz:

Temperatura máxima = 21,6 ºC (16h11)
Temperatura mínima = 16,0 ºC (03h07)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 15,7 ºC
Pressão atmosférica = 1007 hPa

Noite com períodos de chuva por vezes intensos e acompanhados por fortes rajadas de vento.

Este mês: Temp. máxima = 34,2 ºC (dia 15); Temp. mínima = 15,1 ºC (dia 24).

Bom dia,

Por cá o dia amanheceu muito nublado, mas com uma chuvinha inexistente ou muito fraca. O acumulado no Sitio das Fontes está apenas nos 0,6mm.

Pelo radar, o grosso da precipitação está todo a Sul do Algarve, havendo ali uma banda que poderá afectar mais a zona do Sotavento.