Seguimento Sul - Setembro 2012

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Na serra, junto a Cachopo, onde estive boa parte do dia, sentia-se bem o cheirinho a cinza molhada. Apesar de pouca, esta chuva já deu para regar um pouco e para acalmar o pó.
Penso que será o melhor face ao estado em que grande parte da serra se encontra;)
O ideal mesmo era ter uns quantos dias de chuva molha parvos, ou aquela chuva fraca a modera constante.
Vamos ver o que nos reserva Quarta.

Sim, também já tenho saudades daqueles dias seguidos de chuva e trovoada! :lol:
Vamos lá ver Quarta-feira o que nos espera, embora não tenha muita "fé" de que a chuva seja intensa aqui para o sotavento...
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

O dia amanheceu com o céu muito nublado e alguma chuva fraca, que deu para molhar o chão e acumular 0,2mm no Sitio das Fontes.

A mínima da noite foi de 15,1ºC e neste momento sigo com 18,1ºC e vento fraco de N.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Períodos de céu muito nublado e temperatura por volta dos 20/21ºc, a 500m de altitude aqui pela Serra do Caldeirão. Vento moderado a fraco de sudoeste creio eu.
Aguarda-se a tão abençoada chuva ou chuvinha;)
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, por aqui inicio de manhã com céu nublado tornando-se pouco nublado a limpo apartir do inicio da tarde. Neste momento sigo com céu nublado 21ºC e vento fraco de Sudoeste.

Sem indicios de chuva por enquanto...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Portalegre, chove desde as 18h, de forma intermitente. Agora, nevoeiro, 15.4ºC e pressão nos 1008 hPa. Não tenho pluviometro :(
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, dia com algumas nuvens.

Máxima: 24.1ºC
mínima: 16.1ºC

Será que não existe um íman para atrair as nuvens, já sei lanço a cana de pesca a ver se pesco alguma nuvem chorona. :lmao::D
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui, dia com algumas nuvens.

Máxima: 24.1ºC
mínima: 16.1ºC

Será que não existe um íman para atrair as nuvens, já sei lanço a cana de pesca a ver se pesco alguma nuvem chorona. :lmao::D

Nem mais! :thumbsup:

Já que elas não vêm por vontade própria teremos de ser nós a traze-las! :lol:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 21,6 ºC (16h11)
Temperatura mínima = 16,0 ºC (03h07)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 15,7 ºC
Pressão atmosférica = 1007 hPa

Noite com períodos de chuva por vezes intensos e acompanhados por fortes rajadas de vento.

Este mês: Temp. máxima = 34,2 ºC (dia 15); Temp. mínima = 15,1 ºC (dia 24).
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Por cá o dia amanheceu muito nublado, mas com uma chuvinha inexistente ou muito fraca. O acumulado no Sitio das Fontes está apenas nos 0,6mm.

Pelo radar, o grosso da precipitação está todo a Sul do Algarve, havendo ali uma banda que poderá afectar mais a zona do Sotavento.