Só em publicações do IPMA, embora seja possível existir online, mas não na página do IPMA que só tem para as capitais de distrito.
Nas Normais 1931-60 a máxima absoluta foi de 41,2ºC (Julho) e a mínima foi negativa -2,7ºC (Janeiro). Outros valores próximos incluem -2,0ºC (Fev.) e -1,6ºC (Dez.) e 40,2ºC (Ago.).
Estes extremos mantiveram-se nas Normais 1941-70.
Obrigado
Esses dados dizem respeito ao Algarve em geral, ou a Tavira em concreto? Presumo que seja talvez Faro, possivelmente a unica estacao meteorologica nessa altura.
A minha curiosidade deve-se ao facto de apos 6 anos no Luxemburgo estar a pensar regressar a Portugal, neste caso seria Tavira, cidade que gosto muito. Estou cansado do frio e extenso Inverno aqui no Luxemburgo. A minha cidade Natal, a Covilha, estaria fora de questao, uma vez que os Invernos tambem nao costumam ser muito amenos.![]()
Se gostas de tempo ameno (e tiveres algum pé de meia razoável), sim, o Algarve pode ser uma boa escolha pra viver.
ontem de tarde, por volta das 18h30, tirei esta foto
Obrigado
Esses dados dizem respeito ao Algarve em geral, ou a Tavira em concreto? Presumo que seja talvez Faro, possivelmente a unica estacao meteorologica nessa altura.
A minha curiosidade deve-se ao facto de apos 6 anos no Luxemburgo estar a pensar regressar a Portugal, neste caso seria Tavira, cidade que gosto muito. Estou cansado do frio e extenso Inverno aqui no Luxemburgo. A minha cidade Natal, a Covilha, estaria fora de questao, uma vez que os Invernos tambem nao costumam ser muito amenos.![]()

)

Bom dia
Hoje o dia começou bem mais fresco. Na minha zona estava sol, algumas nuvens compridas que pareciam ter sido do nevoeiro e outras que davam aspecto de chuva. Tirei esta foto à saída de Colos para o Cercal, como podem ver, céu parcialmente nublado:
![]()
Perto do Cercal, já estava bem escuro, lá então, parecia ser de madrugada ainda e estava bastante vento:
![]()
Depois de passar a Serra:
![]()
(ficaram um pouco escuras, porque foi com o telemóvel e não reparei na iluminação)
Agora aqui pela Ribeira da Azenha continua assim nublado, mas esse tipo de nuvens (da foto acima) estão a seguir para terra e o sol já vai conseguindo passar.
Não me lembro bem qual é a tua actividade Vamm mas não me importava de trocar contigo só para andar ai por todas essas zonas de Odemira...
por acaso não me posso queixar da bonita vista que tenho a caminho do trabalho, é qualquer coisa de maravilhoso!
de onde se consegue avistar o porto de Sines em dias limpos)