Seguimento Sul - Setembro 2015

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Não sei a quantidade de precipitação que ocorreu por aqui, mas ontem à noite estava morrinha com bastante vento
e hoje de manhã chovia fraco com vento entre as 6H e as 7H.
Já terminou a chuva, está um dia agradável com aspecto de outono! :D

Edit: o Sol está a querer aparecer.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz: passagem da superfície frontal por volta das 09h30, com pressão mínima de 1006 hPa. Períodos de chuva,por vezes moderados. Espera-se agora a passagem para regime de aguaceiros, que irão ser dispersos e cada vez menos frequentes e, finalmente, terminar a tarde com bom tempo.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Chuvisco e 0,2mm, para chover isto mais vale estar sol :disgust:
Isso é um comentário bastante triste. Chuva é chuva e devíamos estar todos bastante gratos por isso. A chuva fraca pode não ser grande coisa, mas no tempo que ela caiu, deu para as terras a absorverem. Não sei o que choveu para esses lados, mas por aqui ainda deu para fazer bastantes poças, as estradas estavam cheias de água e, sinceramente, é motivo de alegria termos sido brindados com isso, uma vez que estamos em plena seca, não vemos água a sério há meses e... ao menos o Norte não nos levou tudo :lol:

Por aqui o sol já vai querendo aparecer, apesar de ainda estar muito cinzento e o vento ainda se manter.
A reportar a partir da Ribeira da Azenha (Vila Nova de Milfontes).
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Isso é um comentário bastante triste. Chuva é chuva e devíamos estar todos bastante gratos por isso. A chuva fraca pode não ser grande coisa, mas no tempo que ela caiu, deu para as terras a absorverem. Não sei o que choveu para esses lados, mas por aqui ainda deu para fazer bastantes poças, as estradas estavam cheias de água e, sinceramente, é motivo de alegria termos sido brindados com isso, uma vez que estamos em plena seca, não vemos água a sério há meses e... ao menos o Norte não nos levou tudo :lol:

Por aqui o sol já vai querendo aparecer, apesar de ainda estar muito cinzento e o vento ainda se manter.
A reportar a partir da Ribeira da Azenha (Vila Nova de Milfontes).
Evento acabado e 0,75 acumulados :facepalm: o sol começa a aparecer
venham de lá os 30 e tal graus para fim-de-semana, nisso é que somo fortes, sempre a mesma coisa....
 
  • Gosto
Reactions: vamm e Davidmpb

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Voltou a chover, entre moderado e fraco.

Edit (11:23): Já chove bem e tocada a vento.


A reportar a partir da Ribeira da Azenha (Vila Nova de Milfontes).

 
  • Gosto
Reactions: StormRic

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui o dia de ontem foi marcado pelo paulatino aumento da nebulosidade e da velocidade do vento, mas com os chuviscos apenas a aparecerem já perto da meia noite. Sendo que a minha estação registou 4,6mm no dia de hoje e quase tudo entre as 10 e as 11h. A EMA do IPMA aqui da cidade tem um acumulado total no presente dia de 8,2mm, praticamente o dobro. Olhando para o radar é perceptível que a parte mais a Norte da cidade apanhou mais precipitação que as zonas mais a sul, onde está a minha estação, dai a diferença.

Neste momento céu encoberto com algum vento predominante de SW e uma temperatura de 21,2ºC.

O baixo Alentejo ainda vai receber mais alguma chuvinha ainda durante a tarde, olhando ao que ainda lá vem. ;)
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
O Baixo Alentejo é muito grande. Por aqui é chuvinha da boa desde as 11h15.
(Só para que conste, essa "poça de água" está a escorrer para o esgoto à esquerda)
yT0EUvW.jpg
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Vai chovendo por aqui, de forma fraca. 0,4mm acumulados no Sitio das Fontes e 0mm em Carvoeiro.
Talvez acumule um pouquinho mais, mas não sei se passará de 1mm .
Mas pronto, este evento também não era para contar muito aqui para baixo...
Venha de lá Outubro... ;)