Seguimento Sul - Setembro 2015



Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
O Baixo Alentejo é muito grande. Por aqui é chuvinha da boa desde as 11h15.
(Só para que conste, essa "poça de água" está a escorrer para o esgoto à esquerda)
yT0EUvW.jpg
Boa foto, essa chuva já faz poças por esses campos do Alentejo:thumbsup::rain:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e vamm

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
chuva torrencial em Monchique

Consegues obter valores de acumulados? Onde é que viste essa chuva?

Chuvisco e 0,2mm, para chover isto mais vale estar sol :disgust:

Acumulados muito escassos no sueste alentejano, com efeito, mas é melhor que nada e alivia um pouco da sequência de dias quentes e secos.

Por aqui há 1 hora que não pára e tem estado a chover bem.

A reportar a partir da Ribeira da Azenha (Vila Nova de Milfontes).

Zambujeira e Odemira indicam bastante chuva pelo sudoeste.

Continua a chover torrencialmente em Monchique.

Como é que obtiveste esta informação?

Acumulados até hoje às 18 horas nesta mensagem.
 
  • Gosto
Reactions: vamm

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,401
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado e nem cheguei a 1 mm. :lmao:Também choveu o que os modelos tinham previsto, estranho era chover mais. :huhlmao:
 

sielwolf

Cumulus
Registo
18 Out 2009
Mensagens
259
Local
portimão
Consegues obter valores de acumulados? Onde é que viste essa chuva?



Acumulados muito escassos no sueste alentejano, com efeito, mas é melhor que nada e alivia um pouco da sequência de dias quentes e secos.



Zambujeira e Odemira indicam bastante chuva pelo sudoeste.



Como é que obtiveste esta informação?

Acumulados até hoje às 18 horas nesta mensagem.
Estava em Monchique. Trabalho lá. Infelizmente a estação meteorológica não está a funcionar na escola eb 2,3 de Monchique. Choveu de forma contínua até às 14h mais ou menos. E houve periodos de chuva intensa.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Bom dia ;)

Uma manhã com bastante orvalho, até pinga dos telhados como se fosse chuva. Céu limpo, sol e uma manhã fresquinha.
Ao passar por algumas zonas fiquei com a sensação de que tinha visto alguma geada nas partes mais baixas e que ficam à sombra :unsure: mas deve ter sido só impressão minha.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia ;)

Uma manhã com bastante orvalho, até pinga dos telhados como se fosse chuva. Céu limpo, sol e uma manhã fresquinha.
Ao passar por algumas zonas fiquei com a sensação de que tinha visto alguma geada nas partes mais baixas e que ficam à sombra :unsure: mas deve ter sido só impressão minha.
Boas tardes.
Geada não deve ter sido, não havia frio suficiente para isso, deves ter visto como dizias bastante orvalho, só que a distância deve ter-te iludido.
Aqui por Ponte de Sôr, a mínima foi bem fresquinha +10ºC!
Ás 7h45m ainda estavam +10ºC e havia zonas com muito nevoeiro e outras a céu descoberto.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estava em Monchique. Trabalho lá. Infelizmente a estação meteorológica não está a funcionar na escola eb 2,3 de Monchique. Choveu de forma contínua até às 14h mais ou menos. E houve periodos de chuva intensa.

:thumbsup: vale a informação, à falta de uma estação. Esta precipitação da frente que passou intensificava-se bem com a orografia, assim à vista, pelos acumulados no chão, consegues ter uma ideia de quantos milímetros terão caído? Comparando com as estações da costa, Aljezur teve 8 mm, um pouco mais acima Odemira e Zambujeira chegaram aos 20 mm. Eu diria que poderá ter caído pelo menos esse valor em Monchique, 20 mm.
Monchique ou a Fóia eram estações fundamentais do Algarve.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

sielwolf

Cumulus
Registo
18 Out 2009
Mensagens
259
Local
portimão
Eu diria que choveu bem acima de 20 mm, talvez uns 30 a 40 mm, mas posso estar enganado. Foi bastante água, disso tenho a certeza. Vou tentar que a estação meteorológica da escola de Monchique volte a funcionar em pleno durante este ano letivo. Saudações à comunidade Meteopt
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Geada não deve ter sido, não havia frio suficiente para isso, deves ter visto como dizias bastante orvalho, só que a distância deve ter-te iludido.
É bem provável, se calhar pelo ângulo em que estava :)

Ontem estava uma noite bem fria, com o vento pior ainda e hoje foi uma manhã semelhante à de ontem: com a frescura típica de Outono, bastante orvalho e céu limpinho. Quando vinha para o trabalho, deu para ver o nevoeiro só na zona do Mira, de resto, sol e céu limpo a manterem-se. :)