Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Fica o registo de Agosto de Faro (cidade) com 31 noites tropicais. Foi um Agosto infernal e parece que vai continuar assim por Setembro a fora...
Bom dia Por cá voltaram as manhãs temperadas e creio que estão com vontade de aquecer significativamente no próximos dias... Quanto ontem estavam 16ºC/17ºC quando saí de casa, hoje rondava os 23ºC/24ºC... Em Setembro e para as 8.30h da manhã é exagerado... Aposto que a tarde irá aquecer com vontade e devemos subir novamente dos 36ºC/37ºC.
hoje, 25,5ºC de mínima... 62 noites tropicais no que vai de ano... 54 noites tropicais em 75. 8 em casa 11 noites desde 21 de junho, início do verão, foram tropicais.
Bom dia, Por aqui, sigo neste momento já com 33,6ºC e 30,6ºC no Sítio das Fontes e em Carvoeiro, respectivamente, com vento de SE. Mais um dia muito quente em perspectiva...
Esta noite, apanhei sempre entre Vilamoura e Olhão, 27ºC nunca desceu disso no carro. Pior, que tudo é que nem uma brisa corria junto ao mar. Definitivamente, estou farto do Verão, do calor, gosto do Verão mas é com máximas abaixo dos 30ºC e com algumas noites tropicais intercaladas com algumas mais frescas. Agora, assim, este panorama nunca lembro-me de ver, nem em 2003 ou 2005 a coisa foi tão extrema como este ano. Já agora, seria interessante que o recorde da temperatura máxima em Setembro caísse amanhã ou na 3ª feira e seria mais um recorde que caia, depois de Maio, Julho e Outubro que caíram desde 2004.
Em Faro (cidade) foi a noite mais quente deste ano com 27,3ºC de mínima. A máx foi de 35,9ºC . Esta noite também promete, neste momento estão 32,3ºC
Boa noite. Hoje pela Manta Rota muito calor, tanto de madrugada/ manhã como pela tarde muito muito quente. O vento soprou fraco ou como brisa, o que acentuou a sensação de calor. Perto do mar há uma neblina constante, húmida - a sudação é maior do que o habitual no Algarve com o seu ar típico "mais seco". A Tmin rondou os 24°C e a Tmax deverá ter sido superior aos 36°C medidos depois das 15h num termômetro "comprado no Lidl" Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
Bom dia Isto de chegar a casa em Portalegre, às 22 horas, com 31 ºC/32 ºC e agora ao trabalho em Arronches com a mesma temperatura é surreal... Que farto estou do calor... Hoje espero a descida do inferno e espero que o nosso colega @joralentejano comente o recorde que iremos bater. Não espero menos de 43 ºC para esta tarde.
Boas, Nem 11h da manhã são e em Castelo de Vide já estão 35ºc, a máxima deve chegar aos 40ºc. Já tenho ouvido agricultores a queixar-se deste calor em excesso para a época, é hora de semear as couves e este calor não é benéfico.
Se Faro atingir os 38ºC, como o IPMA prevê, cai o recorde absoluto em Faro que penso, que seja de 37.4ºC. Neste momento, por aqui, ela já vai disparando, nos 33.6ºC, a estação Faro (cidade) vai nos 34.3ºC. A estação de Almancil, já vai nos 38.1ºC.
38,4ºC e 31,5ºC foram as máximas, até esta hora, no Sitio das Fontes e em Carvoeiro hoje. A tarde promete ser bem quente...
Hoje está perigoso... Previsão de 43ºC para Beja e de 44ºC aqui para Moura. O desconforto é extremo. A sensação é difícil de descrever. Diria que é um misto de indisposição/náusea com dor de cabeça. Para ajudar, umas tonturas que só agravam a indisposição. O remédio? Beber muita água para evitar a desidratação, evitar ao máximo andar na rua, ter as janelas e persianas totalmente fechadas e desejar que o inferno termine rapidamente. Classifico este verão não apenas como escaldante mas essencialmente como assustador...
Colegas do Sul, especialmente, espero que o calor não atinja os valores previstos, porque até já é a vossa saúde que está em perigo... Não sei como conseguem aguentar acima de 40 graus; o máximo que aguentei foi 39 em Sevilha e pensava que estava dentro de um forno: até a respiração custava um pouco e a desidratação era rápida, acompanhada de uma sensação de desfalecimento e uma dor, ora acima dos olhos, ora a latejar a cabeça inteira. Não quero portanto imaginar o que são 43,44 graus. Desejo-vos que tudo passe rápido e sem males de maior.