Seguimento Sul - Setembro 2018

@vamm

Incrível, parece que estamos tão próximos um do outro :shocking:
É nestas alturas que nós vemos o quanto pequeno é o nosso país.

Já tenho informação de que o evento de ontem rendeu 17.8mm (!!) na minha estação (a 1km de Vila Ruiva, Cuba)
Amanhã, conforme escrevi, colocarei mais dados ;)
Parece que passa sempre tudo ao lado, até ao dia em que nos calha em cheio :) felizmente não registei estragos.

E depois de uma boa rega, volta o ar abafado :calor:

Ainda, podes levar com mais uma molha, a célula que está em Castro Verde pode ir fazer-te uma visita. :D

Boa Noite,
Hoje por cá, o dia já foi mais calmo. Apenas apareceram algumas nuvens e eram bem visíveis as bigornas das células que andaram pelo Baixo Alentejo e Ribatejo. Nada mais a assinalar, o calor continua e pelos vistos ainda não é para semana que me vejo livre dos 30ºC, mas pelo menos as mínimas lá vão descer, o que sempre dá para refrescar a casa. 29,6ºC no 1º andar, atualmente.
Máx: 32,5ºC
Min: 19,8ºC

Neste momento, 21,6ºC.

Boas,
Inversão térmica hoje, a mínima foi de 16,7ºC

Neste momento vão surgindo nuvens com 32,4ºC e algum vento de leste.
mCfo4Ff.jpg

@Gerofil A estação do IPMA, em Beja, só registou 3.3 mm na 4ª feira. :D Diferença abismal da cidade para a Base Aérea. :D

Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 27.8ºC
mínima: 19.8ºC

Nos próximos 10 dias, a previsão é que continue o sueste. A temperatura da água do mar, vai continuar a rondar os 24ºC a 26ºC.

Só, falta um furacão. Porque é que a Grécia tem um e aqui não tenho nenhum. :angry: :sad: Ainda, o São Pedro manda um e fico cheio de cagufa. :lmao: