Seguimento Sul - Setembro 2022



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
Depois de uma noite com aguaceiros fortes e de trovoada, está mais calmo. Tive 10 mm acumulados, existe uma Netatmo perto do estádio do Olhanense, com cerca de 16 mm, a EMA registou 7 mm, entre as duas distam uns 2,5 kms em linha recta e eu no meio.

Afinal, aqui só chove quando não se prevê pouco. :lol:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Bom dia, o despertador hoje foi uma trovoada mas parece-me que com pouca chuva. Ainda consegui caçar um relâmpago. Agora mais calmo. Não tenho dados a minha pequena estação avariou. Mas creio que está mais fresco que ontem.
Ver anexo 2298
Bom dia
Pode ver os dados na nossa Estação do Crato
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,230
Local
loule-caldeirao
Depois de uma noite com aguaceiros fortes e de trovoada, está mais calmo. Tive 10 mm acumulados, existe uma Netatmo perto do estádio do Olhanense, com cerca de 16 mm, a EMA registou 7 mm, entre as duas distam uns 2,5 kms em linha recta e eu no meio.

Afinal, aqui só chove quando não se prevê pouco. :lol:
Ainda assim as trovoadas pareceram-me ou foram algo secas. Muito aparato e pouca precipitação no geral. Por Loulé praticamente não choveu! Deu para acalmar o pó :mad:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
Ainda assim as trovoadas pareceram-me ou foram algo secas. Muito aparato e pouca precipitação no geral. Por Loulé praticamente não choveu! Deu para acalmar o pó :mad:
Por aqui, renderam 23 mm, 10 mm hoje e 13 mm ontem. Mas, com a trovoada constante desde das 21h até às 4 h da manhã foi muito pouco e um aparato enorme. Uma trovoada em Novembro do ano passado deixou mais de 100 mm em São Brás de Alportel.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,833
Local
Faro
Por aqui, renderam 23 mm, 10 mm hoje e 13 mm ontem. Mas, com a trovoada constante desde das 21h até às 4 h da manhã foi muito pouco e um aparato enorme. Uma trovoada em Novembro do ano passado deixou mais de 100 mm em São Brás de Alportel.
Mais incrível ainda que Faro (Cidade) deve ter chovido uns 13 a 14 mm mas na zona do Aeroporto apenas caiu cerca de 3 mm!
E hoje será que chovera algo?
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,230
Local
loule-caldeirao
Por aqui, renderam 23 mm, 10 mm hoje e 13 mm ontem. Mas, com a trovoada constante desde das 21h até às 4 h da manhã foi muito pouco e um aparato enorme. Uma trovoada em Novembro do ano passado deixou mais de 100 mm em São Brás de Alportel.
Exacto é isso mesmo que refiro! Mas pronto foi bom pela trovoada e acima do previsto que era quase nada;)