Serra da Estrela, a primeira neve da época 2010/2011

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Excelente reportagem sem dúvida e que me prendeu aqui até estas horas, no fundo são saudades de uma terra única no nosso pequeno país e que nunca nos cansa, sempre nos maravilha como se fosse a 1ª visita.

Algumas dificuldades de percurso, ora se assim não fosse teria a mesma piada? Não acredito. Tirando o facto de querermos fotografar tudo e mais alguma coisa e a obstinada imposição dos elementos que nos subjugam, é sempre uma aventura com boa dose de euforia sempre presente!

Algumas imagens, tal como o Veterano referiu, lembram tempos recentes e saudosos, a saudade da montanha, do vento frio e puro, da nebulosidade compacta e claro da neve; é a serra no seu melhor!
Parabéns AnDré...:thumbsup:
 


Meteo Caldas

Nimbostratus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
850
Local
Caldas Da Rainha 114m/Geneve 420m
Grande Reportagem! :thumbsup:

O esplendor da Serra da Estrela coberta de neve é algo de unico,sentir aquele friozinho caracterisco que nos aperta o coraçao mas que nos deixa com um grande sorriso na face.Espero que tenham aproveitado ao maximo,dà para ver que sim! :D:)

Obrigado pela partilha André :thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
E nem foi preciso aproximarmo-nos muito da estação para detectarmos o problema. Um anemómetro com apenas 1 concha, a cambalear. Nem sei como é que conseguiu chegar aos 35km/h. :p

Infelizmente já está assim há cerca de 2 anos (pelo menos). É a triste sina que o tema da meteorologia tem nesse luso rectângulo:(
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Boa noite amigos,
Nesse fim-de-semana também estive nas Penhas da Saúde, com a esperança de ver um ''floquinho'' de neve (como previa o IM), mas infelizmente só a vi ao longe (na zona da torre).
Fizeste uma excelente reportagem amigo :thumbsup:

Como já muitos afirmaram, foi aberta a época da Neve 2010/2011 :D

Cumprimentos