http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1318591&idCanal=59 Não entendo como podem as pessoas sair da sua rotina, para irem passar as suas horas livres em filas de trânsito para subir há Serra
Re: Estrada reaberta Era para la ir hoje tirar umas fotos mas tá quieto ontem foi o que foi imagino hoje Serra só a partir de quarta feira
Re: Estrada reaberta Ao ponto que o povo chega nem eu que sou meteolouco e tarado pelo arrefecimento neve e frio algo que nunca senti na vida vou a correr para a serra sempre neva alias nunca lá fui nem preciso sei que ela mais tarde ou mais cedo vem cá visitar-me (a neve)...é uma questão de tempo Para além disso na minha opnião é mais bonito Trás dos Montes que a Serra da Estrela que só tem calhaus poucas arvores tem é muito agreste.
Re: Estrada reaberta Já deviam ter resolvido o problema do trânsito. A solução pode passar por proibir a circulação de automóveis nestes dias e colocar uns autocarros a fazer as viagens da Covilhã, de Seia de Gouveia e de Manteigas.
Re: Estrada reaberta Ora ai esta a questão principal do assunto, eu sou defensor que carros na torre não obrigado, mas sim de um teleférico das penhas para a torre como outras grandes montanhas tem eles já tentaram mas caiu logo no teste experimental e agora pergunto como é possível haver teleféricos seguros a funcionar nas grandes montanhas da europa a acima dos 3000m com condições adversas e eles la funcionam e aqui em Portugal quando tentaram instalar um caiu logo
Re: Estrada reaberta Não tenho grandes conhecimentos em teleféricos , mas dá para ver que um teleférico das Penhas da Saúde para a Torre ficaria totalmente exposto ao vento. Mesmo assim, não creio que seja difícil construí-lo. Talvez o maior problema seja o número de dias em que este estaria parado por questões de segurança. Mas provavelmente até nem eram assim tantos.
Re: Estrada reaberta Um teleférico é um bom chamativo de turistas visto que proporciona vistas excelentes. Apesar de ter que estar parado nestes dias de tempestade pode muito bem funcionar em grande parte do ano, até no Verão!! Apesar de a Serra e em especial a parte da torre estar muito abandonada, degradada e suja. O que é vísivel no Verão pois não há neve para tapar os podres
Re: Estrada reaberta O teleférico do Matterhorn na Suiça junto da fronteira com a Itália sobe "só" até aos 3800 metros e funciona tanto de verão como de inverno
Re: Estrada reaberta Mais um que vai ao 3700m que já tive a felicidade de andar, e acreditem que ai as condições são bem piores do que cá. http://www.titlis.ch/index.php?id=651
Re: Estrada reaberta Construír um teleférico para a torre, hummm não estou a ver, se fosse um estádio, ou o TGV a passar na torre, até que acreditava
Um teleférico na S.Estrela era mesmo altamente. Concordo! Sim e não há-de ser mais dificil construir do que nestes sitios: Davos- Suiça: St.Moritz - Suiça: E a nivel de segurança, se a Croácia consegue, nós também conseguimos! Sljeme - Croácia, Zagreb (Dezembro de 2006)