Serra da Estrela - Acessos



ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Estrada reaberta

Ao ponto que o povo chega :lmao: nem eu que sou meteolouco e tarado pelo arrefecimento neve e frio algo que nunca senti na vida :D vou a correr para a serra sempre neva alias nunca lá fui nem preciso sei que ela mais tarde ou mais cedo vem cá visitar-me (a neve)...é uma questão de tempo :cold::cold:

Para além disso na minha opnião é mais bonito Trás dos Montes que a Serra da Estrela que só tem calhaus poucas arvores tem é muito agreste.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Estrada reaberta

Ao ponto que o povo chega :lmao: nem eu que sou meteolouco e tarado pelo arrefecimento neve e frio algo que nunca senti na vida :D vou a correr para a serra sempre neva alias nunca lá fui nem preciso sei que ela mais tarde ou mais cedo vem cá visitar-me (a neve)...é uma questão de tempo :cold::cold:

Para além disso na minha opnião é mais bonito Trás dos Montes que a Serra da Estrela que só tem calhaus poucas arvores tem é muito agreste.

Dream On ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Estrada reaberta

Já deviam ter resolvido o problema do trânsito. A solução pode passar por proibir a circulação de automóveis nestes dias e colocar uns autocarros a fazer as viagens da Covilhã, de Seia de Gouveia e de Manteigas.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Estrada reaberta

Já deviam ter resolvido o problema do trânsito. A solução pode passar por proibir a circulação de automóveis nestes dias e colocar uns autocarros a fazer as viagens da Covilhã, de Seia de Gouveia e de Manteigas.

Ora ai esta a questão principal do assunto, eu sou defensor que carros na torre não obrigado, mas sim de um teleférico das penhas para a torre como outras grandes montanhas tem ;) eles já tentaram mas caiu logo no teste experimental :lmao: e agora pergunto como é possível haver teleféricos seguros a funcionar nas grandes montanhas da europa a acima dos 3000m com condições adversas e eles la funcionam e aqui em Portugal quando tentaram instalar um caiu logo :huh:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Estrada reaberta

Ora ai esta a questão principal do assunto, eu sou defensor que carros na torre não obrigado, mas sim de um teleférico das penhas para a torre como outras grandes montanhas tem ;) eles já tentaram mas caiu logo no teste experimental :lmao: e agora pergunto como é possível haver teleféricos seguros a funcionar nas grandes montanhas da europa a acima dos 3000m com condições adversas e eles la funcionam e aqui em Portugal quando tentaram instalar um caiu logo :huh:

Eu sei a respota o teleférico era Made in China :lmao::lmao::lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Estrada reaberta

Não tenho grandes conhecimentos em teleféricos :D, mas dá para ver que um teleférico das Penhas da Saúde para a Torre ficaria totalmente exposto ao vento. Mesmo assim, não creio que seja difícil construí-lo. Talvez o maior problema seja o número de dias em que este estaria parado por questões de segurança. Mas provavelmente até nem eram assim tantos.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Re: Estrada reaberta

Um teleférico é um bom chamativo de turistas visto que proporciona vistas excelentes. :D Apesar de ter que estar parado nestes dias de tempestade pode muito bem funcionar em grande parte do ano, até no Verão!!
Apesar de a Serra e em especial a parte da torre estar muito abandonada, degradada e suja. :angry: O que é vísivel no Verão pois não há neve para tapar os podres :mad:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Estrada reaberta

O teleférico do Matterhorn na Suiça junto da fronteira com a Itália sobe "só" até aos 3800 metros e funciona tanto de verão como de inverno :)


20050703104638srv3.jpg
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Um teleférico na S.Estrela era mesmo altamente. Concordo!:thumbsup:

Sim e não há-de ser mais dificil construir do que nestes sitios:

Davos- Suiça:


St.Moritz - Suiça:



E a nivel de segurança, se a Croácia consegue, nós também conseguimos!:D

Sljeme - Croácia, Zagreb (Dezembro de 2006)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Um teleférico na S.Estrela era mesmo altamente. Concordo!:thumbsup:

Sim e não há-de ser mais dificil construir do que nestes sitios:

Davos- Suiça:


St.Moritz - Suiça:



E a nivel de segurança, se a Croácia consegue, nós também conseguimos!:D

Sljeme - Croácia, Zagreb (Dezembro de 2006)

E de onde é que vem os €€€ ?? já para não falar da empresa que o construiria.