Serra do Açor 05-05-2012

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Não tenho por hábito partilhar aqui as caminhadas que faço mas desta vez achei que o devia fazer.
Pela primeira vez escolhi um local diferente do “tridente mágico” (Trás os Montes, Peneda-Gerês e Sanabria), tendo essa escolha recaído na Serra do Açor.
Não conhecia a zona e agora conheço muito pouco, mas o suficiente para vos dizer que é uma serra lindíssima. Muito boa para caminhas com trilhos muito bem marcados, paisagens fantásticas e onde ainda não se paga:).
A caminhada que fiz foi de baixa dificuldade. Saída de Benfeita, passagem pelo Sardal e pela Fraga da Pena e regresso (já por estrada) a Benfeita.
Cerca de 9 Km de pura beleza. Água e xisto por todo lado, fica na memória a água que desce os montes de forma abrupta por todos os lados.
Gosto sempre de fazer um piquenique no monte mas desta vez o local escolhido para a merenda estava ocupado por 4 javalis por isso decidimos ir comer de forma segura já a Benfeita.
Conheci muito pouco de um local que merece nova visita.

 
Editado por um moderador:


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Excelentes registos :)

Para mim, das várias viagens que já realizei, é dos sítios mais magníficos que já visitei em Portugal. E adorava voltar a correr essa serra assim tenha tempo.

Quando, na minha opinião, o bastião turistico de Piódão até é das atracções menos espectaculares de toda a zona, acho que isso é sinal de quanto fiquei impressionado no global! :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Excelente passeio :thumbsup: É uma região que também gosto muito. Reparei nas imagens que a Primavera ainda está um pouco atrasada, por esta altura era para já estar tudo muito mais amarelo com a flor da giesta.