Sierra de Béjar

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Local
Covilhã 750m
Quero partilhar algumas fotos de Béjar onde fui passar o fim de ano, não existia grande acumulação de neve aos 2235m embora tenha nevado no dia 31 de Dezembro ;)

2zjg938.jpg

Estação Meteorológica de La Covatilla

opsr9w.jpg

23k3wqx.jpg

2gv3761.jpg

2mzb4m1.jpg

Belas fotos, parece um pouco a Serra da Estrela no topo, não? Que achas dos acessos em comparação com os da Serra da Estrela?

E a estação, a quem pertence e onde podemos obter os dados? :p

Belas fotos, parece um pouco a Serra da Estrela no topo, não? Que achas dos acessos em comparação com os da Serra da Estrela?

E a estação, a quem pertence e onde podemos obter os dados? :p

Boas Fil de facto a nível geológico é muito parecida com o maciço central da nossa Serra da Estrela, os acessos quanto a mim são mais difíceis e perigosos pois a estrada é bastante sinuosa, agora a nivel de infraestruturas e organização a nível da estância em giria futebolística podemos dizer que levamos 10-0 :D é um local interessante que afinal de contas não fica muito longe aqui do interior do nosso país. Quanto aos dados penso que serão os dados da pagina deles ;)

http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/

spiritmind, que tal se os planaltos da Serra da Estrela estivessem a uma cota média de cerca de 3000m? :w00t: Visões destas seriam possíveis por lá durante muito mais tempo!

Sempre interessante estar acima das nuvens como mostram as imagens, indescritível... :thumbsup:

Boas Fil de facto a nível geológico é muito parecida com o maciço central da nossa Serra da Estrela, os acessos quanto a mim são mais difíceis e perigosos pois a estrada é bastante sinuosa, agora a nivel de infraestruturas e organização a nível da estância em giria futebolística podemos dizer que levamos 10-0 :D é um local interessante que afinal de contas não fica muito longe aqui do interior do nosso país. Quanto aos dados penso que serão os dados da pagina deles ;)

http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/

Eu perguntei mais por saber se nessa serra os acessos também fecham sempre que há um nevão. Sabes algo acerca disso? :p

Eu perguntei mais por saber se nessa serra os acessos também fecham sempre que há um nevão. Sabes algo acerca disso? :p

Concretamente não sei se isso acontece mas ainda bem que tocas nesse ponto pois vou estar atento se com os próximos nevões as estradas encerram ou não ;) vi foi um parque com um batalhão de limpa-neves :D portanto eles devem andar em movimentação constante quando cai neve.