Sierra de Béjar

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Quero partilhar algumas fotos de Béjar onde fui passar o fim de ano, não existia grande acumulação de neve aos 2235m embora tenha nevado no dia 31 de Dezembro ;)

2zjg938.jpg


Estação Meteorológica de La Covatilla

opsr9w.jpg



23k3wqx.jpg



2gv3761.jpg



2mzb4m1.jpg
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Belas fotos, parece um pouco a Serra da Estrela no topo, não? Que achas dos acessos em comparação com os da Serra da Estrela?

E a estação, a quem pertence e onde podemos obter os dados? :p
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Belas fotos, parece um pouco a Serra da Estrela no topo, não? Que achas dos acessos em comparação com os da Serra da Estrela?

E a estação, a quem pertence e onde podemos obter os dados? :p

Boas Fil de facto a nível geológico é muito parecida com o maciço central da nossa Serra da Estrela, os acessos quanto a mim são mais difíceis e perigosos pois a estrada é bastante sinuosa, agora a nivel de infraestruturas e organização a nível da estância em giria futebolística podemos dizer que levamos 10-0 :D é um local interessante que afinal de contas não fica muito longe aqui do interior do nosso país. Quanto aos dados penso que serão os dados da pagina deles ;)

http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
spiritmind, que tal se os planaltos da Serra da Estrela estivessem a uma cota média de cerca de 3000m? :w00t: Visões destas seriam possíveis por lá durante muito mais tempo!

Sempre interessante estar acima das nuvens como mostram as imagens, indescritível... :thumbsup:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas Fil de facto a nível geológico é muito parecida com o maciço central da nossa Serra da Estrela, os acessos quanto a mim são mais difíceis e perigosos pois a estrada é bastante sinuosa, agora a nivel de infraestruturas e organização a nível da estância em giria futebolística podemos dizer que levamos 10-0 :D é um local interessante que afinal de contas não fica muito longe aqui do interior do nosso país. Quanto aos dados penso que serão os dados da pagina deles ;)

http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/

Eu perguntei mais por saber se nessa serra os acessos também fecham sempre que há um nevão. Sabes algo acerca disso? :p
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Eu perguntei mais por saber se nessa serra os acessos também fecham sempre que há um nevão. Sabes algo acerca disso? :p

Concretamente não sei se isso acontece mas ainda bem que tocas nesse ponto pois vou estar atento se com os próximos nevões as estradas encerram ou não ;) vi foi um parque com um batalhão de limpa-neves :D portanto eles devem andar em movimentação constante quando cai neve.