Sismos Portugal 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,653
Local
Portalegre (400m)
hBRS8Zn.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,465
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Incrível a dimensão que a comunicação social está a dar a este abalo!...
Claro que tremeu. Claro que assusta. Mas caramba, já senti abalos mais fortes em Portugal e a notícia não foi dada de forma tão alarmante!
Lembro-me de há poucos anos, salvo erro, em Dezembro de 2009 (não estou certa) houve um sismo que atingiu a magnitude de 5 na escala de Richter (pelo que me lembro passo o grau 5).

Eu, em Peniche, não senti. Lembro-me de ouvir um ruído por essa hora, mas pensei ser o carro do lixo e é o que deve ter sido. A electricidade teve uma breve falha, em Peniche, mas foi pouquinhos minutos antes da hora de registo do sismo. Ou seja, nada a ver uma coisa com a outra.

Tenho amigos que dizem ter sentido bem em Caldas da Rainha, esta noite.
 

Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Incrível a dimensão que a comunicação social está a dar a este abalo!...
Claro que tremeu. Claro que assusta. Mas caramba, já senti abalos mais fortes em Portugal e a notícia não foi dada de forma tão alarmante!
Lembro-me de há poucos anos, salvo erro, em Dezembro de 2009 (não estou certa) houve um sismo que atingiu a magnitude de 5 na escala de Richter (pelo que me lembro passo o grau 5).

Eu, em Peniche, não senti. Lembro-me de ouvir um ruído por essa hora, mas pensei ser o carro do lixo e é o que deve ter sido. A electricidade teve uma breve falha, em Peniche, mas foi pouquinhos minutos antes da hora de registo do sismo. Ou seja, nada a ver uma coisa com a outra.

Tenho amigos que dizem ter sentido bem em Caldas da Rainha, esta noite.
E eu nesse estava na escola num pavilhão pré fabricado, aqui tremeu a triplicar! Mas é normal as pessoas tb estão a relatar muito no face por isso fazem logo notícia grande!
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,465
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
E eu nesse estava na escola num pavilhão pré fabricado, aqui tremeu a triplicar! Mas é normal as pessoas tb estão a relatar muito no face por isso fazem logo notícia grande!
Falo de um tremor cerca da 01h25 da madrugada ;)

Um à parte... Já vi um relato de ter sido sentido em Sesimbra!... :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,465
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
A CMTV já está com uma emissão especial no terreno, na mórbida tentativa de encontrar algum dano pessoal ou material para relatar em primeira mão. :rolleyes:
Exactamente! Referi agora mesmo isso no facebook! Parece que estão à espera de uma desgraça!
Já ouvi várias vezes "Ainda não temos registo de feridos"
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,465
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
E eu nesse estava na escola num pavilhão pré fabricado, aqui tremeu a triplicar! Mas é normal as pessoas tb estão a relatar muito no face por isso fazem logo notícia grande!
Refiro-me a este ;)
Cá em casa, em Peniche, os móveis moveram bem. Eu estava a trabalhar à secretária e tudo tremeu, além do barulho assustador! E alguma estruturas sofreram alguns danos.
Foi o maior desde há 40 anos.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/terramoto/sismo-de-6-0-sentido-em-portugal
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,465
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Sim esquece esse não senti, o que falo foi lá para os lados de 1999 ou 98 não recordo bem! Estava a fazer contas e estou mesmo velho!
Também senti esse. Esse ou esses. POr esses anos sentiram-se uns dois ou três, pelo menos por aqui.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985
Estado
Fechado para novas mensagens.