Sismos Portugal 2020

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Local
Torres Novas(75m)

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Local
Loures
1odh9Im.png

ikxHOQ4.png

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Um sismo de 5.3 na escala de Richter foi registado perto das 21 horas de hoje na Madeira, tendo sido sentido em toda a Região.

O abalo provocou a apreensão de milhares de pessoas, muitas das quais abandonaram as casas e prédios onde se encontravam, aguardando na rua por indicações das autoridades, temendo por eventuais réplicas.

O abalo foi de tal ordem que muitos dos madeirenses não têm memória de algum registo semelhante.

Refira-se que um sismo desta magnitude pode provocar danos relevantes em edifícios mal concebidos e em zonas restritas, provocando apenas danos ligeiros em edifícios mais sólidos e bem estruturados.

Para já desconhece-se a existência de danos resultantes deste sismo.
Diário de Notícias Madeira

Várias pessoas a reportar neste post:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
6.3 segundo o IGN espanhol, grande abanão:

Screenshot-20200307-212155.jpg

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
sim, num ou 2 sitios tambem já li 6.3.. mas que seja 5.3 já é bem forte :shocking:

Sim, bastante perto da ilha e muito à superfície.

Entretanto o IGN corrigiu para 5.5.

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Local
Horta, Matriz, (90m)
Seria interessante confirmar se a profundidade é a real. 0km? Seria um sismo superficial, tendo dessa forma o potencial de ser sentido a uma distância considerável. Malta da Madeira, prenunciem-se!! O que sentiram?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Local
Funchal
Não estou na ilha mas já falei com familiares. Quem tem menos de 45 anos diz que foi o mais forte que já sentiu, para alguns o primeiro. Na casa do meu familiar sentiu-se um forte abanão e caíram uns quadros da parede. Aparentemente não há danos e o Funchal foi a zona onde mais se sentiu.