Sismos Portugal 2021

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
3,398
Local
Horta, Matriz, (90m)
3 sismos sentidos na ilha Terceira hoje de manhã, sendo o de maior magnitude 3.0. Todos localizados no interior da ilha, junto ao Algar de Carvão.

Uma experiência interessante estar no interior do Algar de Carvão na altura dos sismos!

Deve ter sido, deve…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,071
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Ficam aqui os comunicados do CIVISA acerca dos eventos.

Aqui pela Sé de Angra não senti absolutamente nada ...

Sismo sentido na ilha Terceira



O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 11:57 (hora local = hora UTC), do dia 22 de agosto foi registado um evento com magnitude 3,0 (Richter) e epicentro a cerca de 5 km a SSW de Agualva, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima (Escala de Mercalli Modificada) V nas freguesias de Agualva, Vila Nova, São Brás e Vila das Lajes (concelho de Praia da Vitória) e nas freguesias de Terra Chã, São Bento, Posto Santo, Conceição e Ribeirinha (concelho de Angra do Heroísmo). O evento foi ainda sentido com as seguintes intensidades:
• IV nas freguesias de Quatro Ribeiras e Santa Cruz (concelho de Praia da Vitória);
• IV nas freguesias de São Pedro, Santa Luzia e Feteira (concelho de Angra do Heroísmo).

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.

Fontes

CIVISA/IVAR


Sismo sentido na ilha Terceira



O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 12:12 (hora local = hora UTC), do dia 22 de agosto foi registado um evento com magnitude 2,1 (Richter) e epicentro a cerca de 5 km a S de Agualva, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de São Bento e Porto Judeu (concelho de Angra do Heroísmo).

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.


Fontes

CIVISA/IVAR


Sismo sentido na ilha Terceira



O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 12:32 (hora local = hora UTC), do dia 22 de agosto foi registado um evento com magnitude 2,2 (Richter) e epicentro a cerca de 5 km a S de Agualva, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de São Bento e Feteira (concelho de Angra do Heroísmo).

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.


Fontes

CIVISA/IVAR
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
10,244
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Sismo de 3,3 registado em Faro.​

Hoje às 08:09

Esta quarta-feira, pelas 7.08 horas, registou-se um sismo de 3,3 de magnitude em Faro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.



X8o7P0iX0IgREK8-ZibS5uLnd8e516bnvfv9BvTxCVAAXf_HajEuh8LAJ2zYSVDGgrDEyYoxgcfXbXry_XZPxkXr063sAVBGQNu34TvaslOsjEn0EXWvEuw9LQj7WQXUCRnq6A=s0-d-e1-ft

Aviso de Sismo no Continente 06-10-2021 07:08​


Informação Sismológica Aviso de Sismo no Continente 06-10-2021 07:08 O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 06-10-2021 pelas 07:08 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.5 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 40 km a Sul de Olhão.Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indica ções dos serviços de proteção civil. Toda e qualquer utilização do conteúdo deste comunicado deverá sempre fazer referência à fonte. Qua, 06 Out 2021 06:24:53