Sismos Portugal 2025

Aparentemente foi de magnitude 4,5 e registado perto da Guarda.

Em Arronches não senti, mas ouvi um barulho há minutos que mais parecia um camião a passar, como já aconteceu noutros sismos.

Neste caso, sendo de noite com tudo calmo, é bem possível que esteja relacionado com esse sismo apesar da distância.

Site do IPMA em baixo, como sempre nestas situações.

4.1 de acordo com o IPMA.
0H7PlCK.jpeg

Agora por Portalegre não me apercebi, surpreendentemente... já outros familiares aqui em casa sim, pelo que dizem tremeu ligeiramente o sofá e ouviu-se o típico som grave, como se fosse um camião.
Eu ouvi o barulho e fui logo pesquisar porque já tinha ocorrido algo semelhante com um sismo em Arraiolos durante a madrugada.

Dispensava ter estas experiências, mas confirmou-se. Perto do epicentro deve ter sido um grande susto, ainda por cima a estas horas…

Eu ouvi o barulho e fui logo pesquisar porque já tinha ocorrido algo semelhante com um sismo em Arraiolos durante a madrugada.

Dispensava ter estas experiências, mas confirmou-se. Perto do epicentro deve ter sido um grande susto, ainda por cima a estas horas…
Sim, é o barulho muito típico que por vezes precede o sismo. Pelo menos não foi como o de 5.0 em Arraiolos em 2018, esse foi o primeiro que me assustou seriamente durante uns segundos.