Sleet
Cumulus
Sentido e bem por aqui, não sei precisar a intensidade porque foi a primeira vez que senti, mas abanou bem durante 2 ou 3 segundos.

Eu ouvi o barulho e fui logo pesquisar porque já tinha ocorrido algo semelhante com um sismo em Arraiolos durante a madrugada.Agora por Portalegre não me apercebi, surpreendentemente... já outros familiares aqui em casa sim, pelo que dizem tremeu ligeiramente o sofá e ouviu-se o típico som grave, como se fosse um camião.
Sim, é o barulho muito típico que por vezes precede o sismo. Pelo menos não foi como o de 5.0 em Arraiolos em 2018, esse foi o primeiro que me assustou seriamente durante uns segundos.Eu ouvi o barulho e fui logo pesquisar porque já tinha ocorrido algo semelhante com um sismo em Arraiolos durante a madrugada.
Dispensava ter estas experiências, mas confirmou-se. Perto do epicentro deve ter sido um grande susto, ainda por cima a estas horas…
Falha da Vilariça. Tem baixa intensidade sísmica, mas ainda originou um sismo que destruiu a vila de Torre de Moncorvo em 1858.Bem forte para um intraplaca não? É uma zona de falha?