Sismos Portugal 2026

1771504268064.webp

Aqui na Charneca de Caparica não senti nada. E estava sentado com um grupo de messenger aberto a dizerem "abana abana".
Igual. Não senti absolutamente nada por aqui. :nono:

Pelos vistos foram dois sismos praticamente seguidos.

A APP do EMSC de facto alertou uma segunda vez, uns 3 minutos depois da primeira ( e também com magnitude 4.1 mas epicentros diferentes). :unsure:

Recebi o alerta da aplicação de telemóvel do EMSC quase em direto ( tenho também a notificação por voz ativa o que me chamou logo a atenção) e quando ocorreu, 4.1 de intensidade e cerca de 15 km de profundidade, epicentro em terra, logo já se sente bem.
Muitos relatos no site do EMSC.
Eu tenho a aplicação desde o sismo de fevereiro do ano passado, mas não recebi o alerta. É preciso ter o GPS sempre ligado?
Desculpem o off-topic.

Eu tenho a aplicação desde o sismo de fevereiro do ano passado, mas não recebi o alerta. É preciso ter o GPS sempre ligado?
Desculpem o off-topic.

Eu tenho a localização ativada para esta aplicação só ( nas permissões da APP do EMSC) penso que faz diferença, mas não tenho a certeza se isso influencia as notificações dos sismos, uma vez que a localização também poderá ser manual..:unsure:

Tenho recebido sempre estas notificações quase em direto.

Última edição:
Dois sismos quase seguidos, curiosamente com a mesma magnitude de 4.1.

1771506050772.webp

Pelos vistos foram dois sismos praticamente seguidos.

A APP do EMSC de facto alertou uma segunda vez, uns 3 minutos depois da primeira ( e também com magnitude 4.1 mas epicentros diferentes). :unsure:
Isso é que me preocupa. Dois sismos na mesma falha. 4.1
Significa que a falha está ativa e espero que não tenhamos uma crise sismica