Sondagem: Temperatura máxima Julho/2007

Temperatura máxima Julho/2007


  • Total voters
    22
  • Poll closed .

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Eu escolhi entre 36 e 38 ºC. Não sei se já foi ou não ultrapassado o 38ºC mas penso que não e como tal, sinceramente não vejo isso acontecer até final de Julho, a menos que mude muita coisa :hehe:

Já. Já foram ultrapassados os 38 ºC durante este mês, logo no início.
A temperatura já chegou aos 38 ºC em Évora e talvez tenha passado disso em Beja.
A temperatura máxima em Amareleja andou por volta dos 40 ºC durante as duas primeiras semanas do mês.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já. Já foram ultrapassados os 38 ºC durante este mês, logo no início.
A temperatura já chegou aos 38 ºC em Évora e talvez tenha passado disso em Beja.
A temperatura máxima em Amareleja andou por volta dos 40 ºC durante as duas primeiras semanas do mês.

Há alguem que possa esclarecer isto ?

Os registos máximos oficiais que tenho aqui foram de 37ºC em Beja e Évora no dia 11, e 38° C em Beja no dia 12, pelo que na Amareleja suponho que tenham sido superiores, mas estava a apontar no máximo para os 39ºC nesses dois dias, e penso que ainda não se tenha chegado aos 40 ºC este ano.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Há alguem que possa esclarecer isto ?

Os registos máximos oficiais que tenho aqui foram de 37ºC em Beja e Évora no dia 11, e 38° C em Beja no dia 12, pelo que na Amareleja suponho que tenham sido superiores, mas estava a apontar no máximo para os 39ºC nesses dois dias, e penso que ainda não se tenha chegado aos 40 ºC este ano.

Boas Vince eu ouvi na radio Rfm que estavam 40ºC na amareleja, eu nesse dia estava a caminho de Setúbal pela auto-estrada do sul estava na zona do estadio do algarve e marcava 36º C no carro por isso acerdito que essa temperatura tenha sido atingida.;)
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Boas Vince eu ouvi na radio Rfm que estavam 40ºC na amareleja, eu nesse dia estava a caminho de Setúbal pela auto-estrada do sul estava na zona do estadio do algarve e marcava 36º C no carro por isso acerdito que essa temperatura tenha sido atingida.;)

Hehe...se assim foi peço desculpa pelo lapso :p
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu já me arrependi de ter escolhido entre 42ºC e 44ºC, estava à espera de uma boa onda de calor lá para finais de mês, mas o GFS não aponta para isso e ainda bem!

sabem se a estação meteorologica de Amareleja é automática ou tradicional?
Porque no caso da estaçao automática de setubal,os dados poderão nao ser fiáveis devido á sua localizaçao, por estar debaixo de uma árvore muito perto da escola etc.Eu já tive oportunidade de falar com uma meteorologista do I.M,que tambem duvida dos dados,porque no caso desta cidade tem registado no inverno tempraturas minimas muito baixas e no verao muito elevadas,situaçoes pouco comuns para setubal devido á sua localizaçao geográfica(perto do mar).

Todas essas estações são automáticasm No caso da estação de Setúbal, o recinto de uma escola parece-me uma boa localização. E se estiver debaixo da copa de uma árvore, penso que teoricamente isso deveria elevar as temperaturas mínimas. Pior é Aljezur e Portimão, a primeira já registou temperaturas inferiores a -7ºC e está à beira-mar em pleno Algarve.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Eu já me arrependi de ter escolhido entre 42ºC e 44ºC, estava à espera de uma boa onda de calor lá para finais de mês, mas o GFS não aponta para isso e ainda bem!



Todas essas estações são automáticasm No caso da estação de Setúbal, o recinto de uma escola parece-me uma boa localização. E se estiver debaixo da copa de uma árvore, penso que teoricamente isso deveria elevar as temperaturas mínimas. Pior é Aljezur e Portimão, a primeira já registou temperaturas inferiores a -7ºC e está à beira-mar em pleno Algarve.

Exactamente, essas estações são duvidosas. E não são só essas: a estação da Praia da Rainha, em Almada, é também um desses exemplos: regista temperaturas mínimas cerca de 6 ºC inferiores às de Lisboa, o que é verdadeiramente absurdo, para além de que as suas máximas ultrapassam as de Lisboa, o que não é normal para um sítio que está situado mesmo à beira mar. Já cheguei a comprovar o exagero quando fui até lá de carro.
Mas vá, duvidemos apenas das temperaturas mínimas registadas.
Não consigo compreender como é que uma estação consegue errar por defeito, porque normalmente quando erram é por excesso e quanto mais numa margem tão grande... :confused:

Quanto às temperaturas máximas do mês, ainda temos duas semanas pela frente e vai começar a aquecer depois de Sábado. Isto não significa que tenhamos dias extremamente quentes e que ultrapassemos essas temperaturas, mas sempre pode haver essa hipótese.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Continua renhida a sondagem.... tudo em aberto a apenas 5 dias do final do mês.

Todo o mês de Julho aparentemente vai ser decidido Domingo à tarde, algures entre as 14:00 e as 16:00, porque depois tudo indica que ocorrerá uma pequena descida das temperaturas.

Suspense total hehehe :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Na minha opinião acho que já não ganho nada:sad::sad:, acho quem vai ganhar é a Mocha se a máxima amanhã para Beja é de 42ºC, a Amareleja é bem capaz de chegar aos 44 - 45ºC:hehe::hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Agora já estou a torcer para que baixe :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A estação da Amareleja já nem debita dados, deve ter estoirado com o calor...:rolleyes:

Das 16:00 UTC já tem dados. Curiosamente às 16 não foi a Amareleja a mais quente... Foi Portel(Oriola) com 42.7

16fl4.gif

copyright © Instituto de Meteorologia


A ver se o IM faz uma nota com as máximas de hoje, mas tudo indica que hoje não tenham ultrapassado os 44 e que o vencedor da sondagem sejam dois solitários que escolheram o intervalo >= 42 e <44, pois não acredito que amanhã as temperaturas sejam superiores às de hoje.
Mas logo se vê...