Sugestões para o MeteoPT

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Visto que a secção de Chat aqui no fórum se encontra em fase experimental, penso que poderá ser oportuno colocar a seguinte sugestão:

É possível colocar de alguma forma visível alguma indicação de que existe uma mensagem nova cada vez que ela realmente surge no quadro enquanto vagueamos pelos diversos tópicos?
Muitas vezes são respostas às nossas perguntas que não sabemos o momento exacto da sua chegada e fazemos esperar quem está do outro lado!

Obrigado
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Só para dizer que o cenário do meteoPT está mais interessante agora. :thumbsup:

Desde o início do Verão que existe uma reformulação do visual ao início da página no Fórum, como que um complemento em sinal de boas-vindas aos membros e visitantes.
Mais uma vez houve o cuidado em colocar uma belíssima imagem, agora outonal..., pena que talvez não tenha sido captada por cá. :unsure: mas acredito que Portugal seja bem completo em cenários que representem as 4 estações oficiais do ano! ;)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Proponho o deslocamento de todas as mensagens no seguimento de modelos que pouco têm a ver com o tema, para um novo tópico na secção off-topic com o título que os moderadores acharem apropriado, algo do estilo comentários laterais às previsões do tempo e modelos, para onde seriam encaminhadas todas as mensagens deste tipo futuramente postadas e onde se pudesse discutir os gostos meteorológicos de cada um, as suas decepções, impactes económicos, actividades ao ar livre, etc. Mas últimas 3 páginas do seguimento de modelos este mês a esmagadora maioria das mensagens está off-topic.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Não vejo a finalidade, se o off-topic é um fórum não relacionado com a meteorologia e não sou moderador mas penso que algum post que seja off-topic poderá ser eliminado e dependendo do seu conteúdo o membro avisado. :thumbsup:
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
foi apenas uma discussão naquele topico,tudo bem que não fosse exactamente previsões de modelos mas era sobre meteorologia no fundo e isso é que interessa neste forum, foi apenas uma discussão amigavel quem não quer que não leia tem bom remédio
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
foi apenas uma discussão amigavel quem não quer que não leia tem bom remédio

Sem querer de modo algum reacender a fogueira e desde já "desculpem qualquer coisinha", acho no entanto que há certo tipo de posturas com um "quê" de indiferença acompanhada de alguma agressividade. Esta do "quem não quer que não leia", enfim, vale o que vale...

Confesso que por acaso não estive por dentro do último episódio do que chamaria de "meteonovela", mas desde que por aqui ando e todos ou "quase todos" já perceberam que o esforço de alguns membros em evitar que cenas destas ocorram é mínimo e como tal, baseando-me em outros episódios que não passaram de cenas que pouco dignificam este espaço que tantas vezes dizemos ser a nossa 2ª casa, acho que facilmente se perde a noção de que não são só os membros habituados a este ambiente que acedem ao tópico, outros membros o fazem e claro, muito importante, os visitantes!
Sou um simples membro e refiro-me a isto apenas nesse contexto, quase nunca posto por lá mas é uma capelinha que sempre visito e às vezes dá vontade de bater com a porta; já nem me refiro a trechos que como já aqui se disse de "muro das lamentações", acho que é um mal menor, mas sim a forma compulsiva com que se dá um murro na mesa atribuindo para quem o faz o dom da verdade absoluta o que ás vezes mais parece um debate político!

"quem não quer que não leia", bom, é difícil não ler pelo menos uma vez para depois dizer que não se gosta! Se discordar de outros envolve criticar os seus pontos de vista porque não fazê-lo de forma construtiva, mas acredito que alguns não saibam o que isso é, aliás, por quanto mais tempo estaremos nós a discutir este problema? :disgust:
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
não leve isso como uma fase de agressividade,mas as vezes enerva.me estarmos a falar/discutir sobre um assunto de meteorologia e vem outros sujeitos que parece que andam á procura disso para fazer "queixinhas"
se os moderadores permitiram e eles sim são os unicos que podem dizer o que esta mal, para que os outros membros estão com "manias" de moderadores?
era um assunto perfeitamente normal não vi o problema
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
O que está aqui em causa não é discutir o papel dos moderadores e em relação aos mesmos que sinceramente não tenho razão de queixa, já para não falar que não me compete avaliar o trabalho que fazem e entendo que o fazem melhor do que eu certamente faria, apenas expressei a minha opinião sobre o que por vezes se passa e de modo algum é a minha intenção andar aqui a fazer-me passar por moderador, por isso, em relação ao que referi limito-me a deixar para que seja apreciado por quem de direito não perdendo de vista o objectivo para o qual aqui estou, o que para mim é bem mais importante.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Não se trata de fazer queixinhas, mas sim de tentar manter a discussão dentro do tema. Uma coisa é um desabafo, outra é estar 2 páginas inteiras a discutir quanto chove no Algarve e se isso é bom ou não. Até pode ser uma discussão interessante, mas noutro sítio. No fórum espanhol, para dar um exemplo, há um tópico de modelos bastante controlado e onde se apaga tudo o que não tem a ver, e em off-topic um seguimento livre de modelos, onde toda a gente diz o que lhe apetece.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Bom dia a todos,

Antes de mais, deixo uma sugestão aos moderadores deste fórum? Porque não, criar um tópico Seg. Previsão do Tempo e Modelos para o ALGARVE? :inocente::assobio::assobio: Ultimamente, 60% da discussão gira em torno do clima do Algarve, e discussão essa que comtempla choros e lamentações :( Sei de antemão que estamos a chegar à epoca das lamentações maiores, quando a neve não atinge as cotas esperadas :D Devemos é ter cuidado neste tipo de situações.

Pelo que vejo, a madrugada de Quarta-Feira irá dar uma grande rega no Minho e Douro Litoral, uma rega "normal" para o resto do país, se bem que o Algarve apenas irá levar com alguns aguaceiros. Porém, quer isto dizer que não fica a zeros :)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Bom dia a todos,

Antes de mais, deixo uma sugestão aos moderadores deste fórum? Porque não, criar um tópico Seg. Previsão do Tempo e Modelos para o ALGARVE? :inocente::assobio::assobio: Ultimamente, 60% da discussão gira em torno do clima do Algarve, e discussão essa que comtempla choros e lamentações :( Sei de antemão que estamos a chegar à epoca das lamentações maiores, quando a neve não atinge as cotas esperadas :D Devemos é ter cuidado neste tipo de situações.

Pelo que vejo, a madrugada de Quarta-Feira irá dar uma grande rega no Minho e Douro Litoral, uma rega "normal" para o resto do país, se bem que o Algarve apenas irá levar com alguns aguaceiros. Porém, quer isto dizer que não fica a zeros :)

O tópico sobre CLIMA do Algarve existe e está activo:

http://www.meteopt.com/forum/climatologia/clima-do-algarve-que-futuro-1405.html

Seguimento e previsão do tempo de qualquer região Portuguesa é feita aqui. Importa neste tópico é o acompanhamento das previsões, gerais ou particularizadas por regiões dentro de contexto apropriado e on-topic. Se tal se verificar não existe qualquer problema e este tópico seguirá dentro da normalidade.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Bom dia a todos,

Antes de mais, deixo uma sugestão aos moderadores deste fórum? Porque não, criar um tópico Seg. Previsão do Tempo e Modelos para o ALGARVE? :inocente::assobio::assobio: Ultimamente, 60% da discussão gira em torno do clima do Algarve, e discussão essa que comtempla choros e lamentações :( Sei de antemão que estamos a chegar à epoca das lamentações maiores, quando a neve não atinge as cotas esperadas :D Devemos é ter cuidado neste tipo de situações.

Pelo que vejo, a madrugada de Quarta-Feira irá dar uma grande rega no Minho e Douro Litoral, uma rega "normal" para o resto do país, se bem que o Algarve apenas irá levar com alguns aguaceiros. Porém, quer isto dizer que não fica a zeros :)

Para se criar um seguimento para o Algarve, também se teria de criar um para o Litoral Centro, para O Litoral norte e Interior Centro.
Mas até que não era má ideia de criar para cada um deles, para ser mais organizado.
Isto a minha opinião ;)
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Para se criar um seguimento para o Algarve, também se teria de criar um para o Litoral Centro, para O Litoral norte e Interior Centro.
Mas até que não era má ideia de criar para cada um deles, para ser mais organizado.
Isto a minha opinião ;)

Desculpem lá, mas somos um país tão pequeno que não faz sentido tantos desdobramentos:(.

Percebo a vossa ideia, mas arriscamo-nos a uma dispersão de Tópicos que, a meu ver, dificulta a consulta.