AnDré
Moderação
Agora que já todos libertaram a tensão acumulada e como esta tensão parece que tende a libertar-se cada vez mais regularidade, informo que estavam a ser preparadas medidas para evitar no futuro estas situações.
Em breve este tópico de previsões terá regras bem definidas. Na «Andrea» foi feito o ensaio disso mesmo na sequência de outras discussões e queixas, e ficámos satisfeitos com o resultado durante esses dias.
Resumidamente este tópico será só para mensagens onde se fundamente o que se diz, não é um tópico de palpites, para isso vamos fazendo sondagens, etc. Quem quiser prever que para a semana ou daqui a meses vai estar frio ou quente terá que explicar porque é que acha que assim será, de contrário a mensagem será movida ou eliminada de acordo com as regras a publicar em breve, mas que à partida serão idênticas às que foram esboçadas durante a «Andrea». Todos são livres de dar as suas opiniões, mas por favor, fundamentem-nas.
Simultaneamente será também criado um tópico "Que tempo faz" à semelhança do que existe nalguns foruns internacionais, para separar também um pouco as análises e previsões mais completas das meras perguntas e respostas se vai nevar em Andorra ou fazer sol em Lagos.
Independentemente de tudo, acho que também se está a fazer uma tempestade num copo de água. Eu também me chateio às vezes com algumas coisas mais não deixemos que isso nos ponha realmente mal dispostos porque assim perde-se todo o prazer de aqui estar. Sejamos amigos e tentemos mudar e melhorar o que possa estar estar mal ou menos bem sem termos que nos enervar.
Hey pessoal!
Achei por bem dar a minha opinião aqui, para não estar a falar de algo que nada tem a ver com previsões meteorológicas.
Expressões como: "a culpa é do CO2", "o verão isto, o inverno aquilo", etc, etc, são comentários, a meu ver que são usados de uma forma demasiado corrente. É verdade que isto é um fórum de meteorologia, onde eu próprio que escrevo agora, sou um mero leigo como tantos outros. Também é verdade que a época da ditadura já acabou há muito tempo e somos livres de pensar e escrever, mas isso não nos impede que pensemos antes de dizer ou escrever. É óbvio que muitos de nós acabam por interpretar o que é dito na brincadeira, e às vezes até serve para descontrair, mas também percebo que bater sempre na mesma tecla acabe por cansar.
E volto a apelar, como já o fiz à tarde no seguimento, que devemos ter em conta que os visitantes do fórum, (e relembro que já chegámos a ter mais de 200 visitantes on-line ao mesmo tempo), como não conhecem o perfil de escrita de cada membro, podem interpretar o que é dito de uma forma errada.
Daí subscrever inteiramente esta frase: "Todos são livres de dar as suas opiniões, mas por favor, fundamentem-nas." Tanto para o calor, como para o frio, como para o CO2, ou o que quer que seja.
É claro, "agora cada pessoa que escreve alguma coisa tem de justificar". Não, não é isso. Mas hà palavras, que só ganham valor com uma justificação. Se não, não passam disso mesmo: palavras soltas. Que podem às vezes gerar a confusão.
"Que tempo faz"
Ora aí está uma óptima ideia, e desde já peço aos administradores/moderadores do fórum para levarem isto em frente o mais depressa possivel. Perguntas como: "Vais chover esta noite aqui?"; "Vai dar trovoada?"; "Amanhã vai nevar?", surgiram aos pontapés neste seguimento especial da "andrea", e até comentei com alguns elementos, o facto dessas perguntas caírem assim do ar no meio da agitação que foram estes dias. Perguntas que na maioria ficaram por responder. Não por má vontade nossa, mas porque quando as viamos, já estavam umas quantas páginas lá atrás, e já não fazia sentido nenhum responder no momento em que as viamos.
Quanto à tempestade num copo de água, acho que muitas vezes é preciso haver discussão, para que as ideias surjam. E se daí se tirarem boas ideias e novas regras, então, ainda bem que houve a tempestade no copo de água. Mas que não passe do copo de água.
Que não nos contenhamos em postar, mas também que postemos com racionalidade!

Como já o disse muitas vezes, apesar de estar há pouco tempo neste mundo meteorológico, sinto-me completamente em casa, e integrado. E isso devo-o, não à chuva ou ao sol, não ao frio ou ao calor, mas a todos os membros.