Sunday Stormy Sunday - Alentejo 13 Setembro 2009

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Excelente reportagem...

Um dia têm que cá vir fazer uma igual...

Isto é, se houver algo que aqui se desenvolva em condições, o que não tem acontecido...:D
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Grande caçada, rendeu belíssimas fotos! Gostei especialmente aquela primeira foto da visão geral da célula! Já imaginaram um time-lapse daquele bicho? :rolleyes:

Assim vale a pena fazer caçadas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Excelentes! Parabéns aos nosso "cazatormentas" :thumbsup:

A 3ª foto tem um enquadramento muito bom ;)
 

Saul Monteiro

Cumulus
Registo
28 Ago 2008
Mensagens
286
Local
Lisboa
Excelente reportagem pessoal, pena não ter podido ir porque mesmo com boas fotos, vídeos e o teor da reportagem descrita, não da para sentir a emoção e companheirismo que se faz ao longo de uma caçada.
Já estou a imaginar na procissão e missa, olha ali que chuvada, xiii que raio, olha aquela gata e aquela célula :lol:
Parabéns aos 4 forasteiros :thumbsup:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Como disse no seguimento sul:

Trovoada seca no Alandroal - Foi impressionante como um cúmulo pouco desenvolvido, procedente de Oeste, aproximou-se e bordou a Vila do Alandroal pelo flanco Sul entre as 17h40 e as 18h20 (aproximadamente), provocando uma intensa trovoada seca com descargas eléctricas muito próximas de mim (não mais afastadas que 300 metros). Infelizmente a câmara não registou o raio que caiu muito perto de mim (ao segundo 27) (vídeo na mensagem 1 deste tópico); apenas senti de repente uma secura do ar, os pelos dos braços arrepiaram-se todos, um clarão com o raio a dirigir-se para a direita na imagem, próximo de uma subestação eléctrica, e o enorme estrondo do trovão.
Claro que senti muito medo e fui imediatamente embora dali para dentro de casa. A situação metia muito respeito.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Foi um prazer e uma emoção participar em mais uma caçada ainda por cima na companhia de pessoas amigas e que tem o mesmo fascínio que eu pela meteo :thumbsup: obrigado a todos e com sorte ainda vai se fazer mais uma reportagem este mês :D
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Quando for grande ,também vou querer fazer reportagens assim.
Para já, quero é viver situações como esta ,
aqui excelentemente relatada/documentada.
Muitos parabéns.
E caso as condições meteorológicas o permitam , continuem...
É sempre um prazer enorme ver as vossas caçadas...
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Para todos os que querem participar em caçadas, em breve vai ser lançado um produto em parceria www.Meteoalerta.com e www.Vertentenatural.com que vai ser único e pioneiro em Portugal.

Este serviço inclui deslocação, formação de nowcasting, stormchase, fotografia e video e seguro pessoal.

Alimentação a cargo do cliente.

Em breve mais noticias.

Abraços
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
radark.gif

(Radar IM/Google Earth)

Antes de mais muitos parabéns pela reportagem que não podia estar mais completa e profissional. :w00t: :thumbsup:

Dá para ver as imagens em tempo real no google earth? O meu google earth, quando coloco para aparecer o clima (nuvens, radar e isso) ele não aparece nada em cima do Mapa de Portugal... :confused: :confused:

Existe alguma aplicação/plugin/complemento para o google earth para tal finalidade? Para aparecer as imagens de satélite e manchas de precipitação em tempo real (ou então perto disso, nem que seja com 5 mins de actualização...)?

:thumbsup: