Tempestade severa - 4 Setembro 2004

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
mais uma vez volto a postar imagens desta situação extrema.
Precipitação: cerca de 20 a 25mm em apenas 10 a 15 min. Intensidade Brutal acompanhada de granizo com 3 a 4cm de diametro.
Consequências: inundações rápidas, vidros de carros partidos, arvores caidas, etc...



o bicho estava quase a chegar :D








 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Recordar 4/set/2004

Que linda super célula os ventos desse bichinho devem ter rondado os 90/100km/h!!:w00t: lindas fotos:thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Recordar 4/set/2004

Um dia bem violento


Satélite de 1 a 7 de Setembro, imagens às 18 utc (19 horas)

w9Vce.jpg



4 Setembro 2004:
bragagranizoum4rx.jpg
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Re: Recordar 4/set/2004

Recordo-me perefieitamente desse dia, Bruno Campos.

Era Sábado à tarde, e as células vistas ao longe tinham um aspecto tão negro e tão imponente, que na altura estranhei de facto a amplitude do que se aproximava. Tratou-se de facto de uma situação muito extrema e pouco habitual.

Foi a primeira vez que tive a perefeita sensação (e acreditem que não é exagero) de poderem existir condições para vislumbrar o início de um pequeno mini-tornado. Não se veio a verificar, mas esteve muito perto. Os ventos eram brutais.

Ainda ontem, estava um veículo habitualmente estacionado em frente a minha casa, toda amolgado em virtude dessa tempestade. Deixou marcas para sempre. Enfim, para mais tarde recordar. :shocking:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Recordar 4/set/2004

Recordo-me perefieitamente desse dia, Bruno Campos.

Era Sábado à tarde, e as células vistas ao longe tinham um aspecto tão negro e tão imponente, que na altura estranhei de facto a amplitude do que se aproximava. Tratou-se de facto de uma situação muito extrema e pouco habitual.

Foi a primeira vez que tive a perefeita sensação (e acreditem que não é exagero) de poderem existir condições para vislumbrar o início de um pequeno mini-tornado. Não se veio a verificar, mas esteve muito perto. Os ventos eram brutais.

Ainda ontem, estava um veículo habitualmente estacionado em frente a minha casa, toda amolgado em virtude dessa tempestade. Deixou marcas para sempre. Enfim, para mais tarde recordar. :shocking:


Extactamente... e será mesmo pra recordar... foi o dia do casamento do meu irmão:D :D :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Recordar 4/set/2004

Finalmente resolveste colocar as fotografias que tanto pedi :p :p
Thanx :thumbsup:
 

remy

Cirrus
Registo
8 Fev 2007
Mensagens
68
Local
Toulouse
Re: Recordar 4/set/2004

Very beautiful thunderstorm of the 4 september 2004. I had see many information about this sever storm.:D