Tempestade Vento Região Oeste (23 Dezembro 2009)

Tópico em 'Eventos Meteorológicos' iniciado por thunderboy 23 Dez 2009 às 10:17.

1. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Mais uns dados sobre este tipo de fenómenos "Sting Jet".

http://www.ouramazingplanet.com/4430-storm-sting-jets-explained.html

2. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Temporal de Torres Vedras quatro anos depois

[ame="http://videos.sapo.pt/OJkvlACOBWTLwN2q2OsZ"]Temporal de Torres Vedras quatro anos depois - SAPO Vídeos[/ame]

CMTV

Collapse Signature Expandir Assinatura
    Thomar, david 6, Norther e 3 outras pessoas gostaram disto.
  3. fhff

fhff
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Jan 2010
    Local:
    Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
    Obrigado por postares o video.
    Noite que nunca vou esquecer. Lembro-me que, a primeira coisa que fiz, foi tirar o berço com a minha filha, que tinha 10 dias de idade, do quarto (junto à janela) para o corredor interior da casa. Depois foi encostar móveis às portas das varandas para ver se nenhuma entrava pela casa a dentro. Foi assustador...

Gerofil gostou disto.
  4. rbsmr

rbsmr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Ago 2007
    Local:
    Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
    So sei que esse evento derrubou o meu pinheiro com pelo menos com 4 décadas, uma palmeira e uma nespereira. Felizmente o telhado não sofreu dados mas na localidade houve pessoas com prejuízos a esse nível. Lembro - me que a minha antiga estação wmr-200 resistiu aos ventos de 120 km/H!

Thomar e jonas_87 gostaram disto.
  5. Garcia

Garcia
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Jan 2014
    Local:
    Santa Bárbara (Lourinhã)
    e eu que não dei por nada nessa noite...:D

adormeci no sofá da sala, persiana nos "buraquinhos" e porta de correr aberta... o meu vizinho da frente, tinha um telheiro em chapas de zinco que foi arrancado e espalhado estrada fora... não dei por nada..:shocking:

de manhã quando acordei fiquei...:surprise:

6. Edward

Edward
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    21 Jul 2012
    Local:
    Torres Vedras
    Uma noite como esta jamais vou esquecer! Lembro-me de ter ficado acordado até tarde, por volta da 1 da manhã e na altura chovia. Entretanto fui dormir e às 4 da manhã deparo-me com uma cena surreal: a janela do tecto do meu quarto foi arrancada com a força brutal do vento. Eu dentro de casa nem me conseguia ouvir por causa da brutalidade do vento que soprava na altura. Ao pé da minha casa havia uma escola em reconstrução que ficou bastante danificada, os azulejos que cobriam as paredes da escola foram arrancados e projectados na direcção da minha casa. Meia hora depois de ter acordado e de ter testemunhado aquele “apocalipse” o vento parou como se nada fosse e até me recordo que na altura a temperatura estava anormalmente elevada para uma noite de Dezembro. Na manhã seguinte o que se viu na rua foi simplesmente ASSUSTADOR! Em toda a minha vida não me recordo de ver tanta destruição junta! Postes de electricidade caídos, árvores centenárias arrancadas pela raiz, casas sem telhas e chaminés partidas. Mas o mais impressionante de tudo foi, sem dúvida, ver o estado em que ficou o Parque de Campismo de Santa Cruz! Apesar de ter ficado sem janela no quarto e à conta disso ter estado quase 2 semanas fora dele, os estragos que tive até foram bem inferiores comparados aos de outras pessoas que moravam perto de mim.

Partilhar esta Página