Termometro minima/maxima - LIDL

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Qualquer termómetro terá diferença. No meu caso, ainda estando no interior tem diferença mínima ou mesmo nula, tendo a minha Oregon 15,3ºC e a Auriol 15,4ºC.

Pois mas eu gostava era de saber como é que se porta a sonda exterior...:)

É que eu tenho um outro termómetro para além de duas estações, mas esse mesmo termómetro é muito ''bailarina'' a temperatura está sempre a mudar.
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Não sei então, eu só tenho receio que seja como o outro. É que quando eu o tive as diferenças eram de graus e não de décimas. Mas se vocês dizem que vale a pena...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bem, estou a ver que também tenho que ir comprar um brinquedo desses. :D

Espero que amanhã à tarde ainda haja aqui no Lidl de Bragança. :unsure:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Cuidado com as comparações. De certo as condições em que se encontrava cada sonda não eram nada iguais. :D

Na maior parte dos casos é isso mesmo que acontece: As sondas podem ser iguais e terem valores muito diferentes dependendo das condições.

Já agora provavelmente este termómetro apresenta como condições internas um sensor instalado dentro da "consola". Esse sensor será semrpe mais lento a responder porque não está exposto, logo menos fiável. Mesmo o exterior é como já disse: Não é o melhor método para medir temperaturas, é contudo um instrumento de excelente utilidade.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Cá está o bicho, estava na dúvida se o iria comprar ou não, não porque duvida-se das suas capacidades...depois lá fui eu ao LIDL de Paços de Ferreira, comprei 2 e ainda ficaram lá 38! :lol:

IBSv6Gd.jpg


Apenas diferença de 0.1ºC para o da minha estação! :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Para testar o termómetro, coloquei-o na minha varanda, mas agora tou curioso, na temperatura interior dá 7,5º graus, e na temperatura exterior dá 9,3º graus. Alguém me pode explicar essa diferença toda? :huh:

Estava ao sol? Exposto à radiação, ainda que difusa?

Não nos podemos esquecer que o sensor exterior não tem qualquer protecção contra a radiação.



Ainda hoje comprei 6. :hehe: :thumbsup:

Ahahaha!

Vais minar os vales da tua região em noites de inversão térmica, é?
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Parece que sim, pena agora as inversões andarem desaparecidas :D

Amanha em principio já te enviarei os RS's para protegeres os sensores :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Não, debaixo da varanda, o céu tava nublado, o sensor tava junto ao aparelho principal para testar, e dá esses valores com grande diferença.

Pois, com céu nublado é óbvio que sofre influência de radiação difusa.
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa