Termometro minima/maxima - LIDL

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O meu avariou já há bastante tempo. O sensor exterior aparece-me sempre HIºC. :hehe::hehe:
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Dispensa-me lá então um dos teus 50 sensores Auriol :p:thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O meu exterior levou estes dias pilhas, já tinha avisado há 2 meses;)
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
O meu avariou já há bastante tempo. O sensor exterior aparece-me sempre HIºC. :hehe::hehe:


Vou falar de cor, porque nunca vi um sensor desses por dentro, mas se se basear num RTD, ou há um mal contacto algures (resistência infinita -> temperatura no máximo), causado por alguma corrosão de uma solda por exemplo, ou então o RTD pifou. Se morasse aí perto não me importava de dar uma olhadela no sensor e quiçá pô-lo a bombar novamente. :D
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Vou falar de cor, porque nunca vi um sensor desses por dentro, mas se se basear num RTD, ou há um mal contacto algures (resistência infinita -> temperatura no máximo), causado por alguma corrosão de uma solda por exemplo, ou então o RTD pifou. Se morasse aí perto não me importava de dar uma olhadela no sensor e quiçá pô-lo a bombar novamente. :D

Aquilo é mau contacto com certeza, o fio já está todo lixado, por vezes dou-lhe ali uns toques e aquilo mede momentaneamente a temperatura, depois volta aos HI :D
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Savn

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
41
Local
Leiria
Boas,
Vai estar à venda uma estação AURIOL, no dia 04-12 no LIDL. Eu já sou seguidor deste forum à algum tempo e gostava de me 'iniciar' no assunto.. Feedback sobre a estação metereologica? No folheto nao está explicito as funções da mesma, apenas medição temperatura exterior e interior, relogio com 2horas ajustaveis em separado e sensor sem fios com 30 metros de alcance..

Obrigado.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Boas,
Vai estar à venda uma estação AURIOL, no dia 04-12 no LIDL. Eu já sou seguidor deste forum à algum tempo e gostava de me 'iniciar' no assunto.. Feedback sobre a estação metereologica? No folheto nao está explicito as funções da mesma, apenas medição temperatura exterior e interior, relogio com 2horas ajustaveis em separado e sensor sem fios com 30 metros de alcance..

Obrigado.
Boas, a que preço já agora?
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
  • Gosto
Reactions: Gil_Algarvio