Thomar
Cumulonimbus
Eu ontem ouvi, não me recordo em que canal, a dizer que a culpa foi da tempestade Dana...
Estava a ver a SIC notícias às 13h41, quando o jornalista a mostrar inundações em Espanha, descreve mais o menos o seguinte: "A culpa é da depressão DANA, que surge muitas vezes em Espanha".
É o mesmo que afirmar que em Portugal, a depressão "DINA" aparece algumas vezes todos os anos.
DANA - espanhol "depresión aislada en niveles altos"
DINA - português "depressão isolada em níveis altos", ou "gota fria"
Eu ontem ouvi, não me recordo em que canal, a dizer que a culpa foi da tempestade Dana...
A comunicação social portuguesa é DANAda.Essa da tempestade/depressão Dana já é recorrente...
Na RTP1 á hora de almoço disseram o mesmo...Estava a ver a SIC notícias às 13h41, quando o jornalista a mostrar inundações em Espanha, descreve mais o menos o seguinte: "A culpa é da depressão DANA, que surge muitas vezes em Espanha".
Ena, tanto disparate junto!Pois eu ouvi hoje no jornal da uma na TVI a jornalista a falar que este calor é causado pelo furacão Ernesto e, também, se referiu ao centro da tempestade como o epicentro do furacão....
Pois eu ouvi hoje no jornal da uma na TVI a jornalista a falar que este calor é causado pelo furacão Ernesto e, também, se referiu ao centro da tempestade como o epicentro do furacão....
Não sei onde vão buscar a informação, mas pelo menos que a explicassem como deve de ser e não só com o objetivo de dramatizar tudo. A existência de atividade tropical tem impacto no fortalecimento do anticiclone e como consequência provoca tempo mais quente por cá, mas claramente não existe impacto direto do furacão até porque está do outro lado do oceano.Pois eu ouvi hoje no jornal da uma na TVI a jornalista a falar que este calor é causado pelo furacão Ernesto e, também, se referiu ao centro da tempestade como o epicentro do furacão....
Se puderem puxem a emissão atrás, foi perto do fim sensivelmente.
Foram buscar aquiNão sei onde vão buscar a informação, mas pelo menos que a explicassem como deve de ser e não só com o objetivo de dramatizar tudo. A existência de atividade tropical tem impacto no fortalecimento do anticiclone e como consequência provoca tempo mais quente por cá, mas claramente não existe impacto direto do furacão até porque está do outro lado do oceano.
Isso estaria correto se houvesse uma sinóptica idêntica a 2017 com a passagem do furacão Ophelia, algo que não se verifica e se dispensa totalmente.
Pois eu ouvi hoje no jornal da uma na TVI a jornalista a falar que este calor é causado pelo furacão Ernesto e, também, se referiu ao centro da tempestade como o epicentro do furacão....
Se puderem puxem a emissão atrás, foi perto do fim sensivelmente.
Foram buscar aqui
A "Fonte" dessa noticia do calor e do Ernesto:
https://lusometeo.com/analise-meteorologica/furacao-ernesto-19117/