Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima

Dois tufões em Góis.
Eu até publiquei isto no meu canal de youtube onde faço vídeos de piano, porque isto é demasiado mau vindo da estação pública...


Mais um pérola. :huhlmao::facepalm:

Mas depois ainda corrige para um "tornado em ponto pequenino", menos mau! :D

Chamar ventoinha a uma torre eólica também é engraçado! :D
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Mais um pérola. :huhlmao::facepalm:

Mas depois ainda corrige para um "tornado em ponto pequenino", menos mau! :D

Chamar ventoinha a uma torre eólica também é engraçado! :D
Quero uma "ventoínha" dessas para arrefecer aqui a casa que está com +31,8ºC. :lmao:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eh pá, chega. Atingi o meu limite.
Os jornalistas não sabem ler/interpretar? Tem a capa à frente, caramba!



Eu ainda nem tinha visto o vídeo e já me estava a rir à gargalhada, com um bocado de sorte ainda é capaz de nevar aqui em Almada.

"Devido a um acontecimento Meteorológico nunca antes visto, vai revelar... vai ter mais... f... frio."

Por amor de deus.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Este tesourinho bate tudo!! Quando a TVI24 pega na capa de um jornal, e de um anúncio à estreia de uma série no canal ScyFy, transforma o mesmo numa previsão de chegada de muito frio a Portugal... temos tudo dito quanto à qualidade de parte da nossa comunicação social!
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Dois tufões em Góis.
Eu até publiquei isto no meu canal de youtube onde faço vídeos de piano, porque isto é demasiado mau vindo da estação pública...

A jornaleira está correcta, vejam o raciocínio, dois tufões e um mini tornado, em principio causados pelas ventoinhas gigantes, que sopram ventos no alto das serras. ...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Mas, a maior parte da população portuguesa trata as eólicas como ventoinhas. Por isso, não existe mal nenhum e a população percebe. :D

Eu, já visitei um parque eólico na Serra da Mú, em pleno Caldeirão e o engenheiro da EDP chamou aquilo de ventoinhas e vocês fazem um escândalo, porque a jornalista chama aquilo de ventoinha, mas qual é o drama. :wacko:

Aquilo, é ventoinhas e nada mais. :D
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Isto é uma ventoinha :

ventoinhadep_.jpg


E isto é uma eólica:

220px-Windenergy.jpg


Ora, o objectivo da ventoinha é produzir vento, o objectivo da eólica é produzir energia.A ventoinha funciona a electricidade, provavelmente até produzida por uma eólica, a eólica depende da energia do vento para funcionar e produzir a electricidade que vai alimentar a ventoinha, que por sua vez produz vento, contudo o vento da ventoinha não tem força para colocar uma eólica em funcionamento....:D
 
Última edição:

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Eu nunca ouvi ninguém dizer ventoinhas quando falavam de aerogeradores... E o termo é completamente errado.
Moinhos de vento? Isso sim, já ouvi, e aceita-se! Até porque as turbinas eólicas são descendentes dos velhos moinhos.
 
  • Gosto
Reactions: AnDré

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Eu nunca ouvi ninguém dizer ventoinhas quando falavam de aerogeradores... E o termo é completamente errado.
Moinhos de vento? Isso sim, já ouvi, e aceita-se! Até porque as turbinas eólicas são descendentes dos velhos moinhos.

Mas eu já ouvi muita e boa gente chamar-lhe... aventoinhas!!! :lmao:
 

Pixie

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
122
Local
Lisboa

http://www.24hnoticias.com/58f3526a9392f/trovoadas-e-muita-chuva-regressam-a-portugal.html


"Trovoadas, chuva intensa e ventos fortes com mais de 250 km/hora vão atingir as zonas Norte e Centro do País."(...) "O receio de Tsunamis esta na ordem do medo e urgência para as autoridades Portuguesas."

Para o dia anterior (3a feira) a previsão é de temperaturas na ordem dos 50º.

Já está a circular no facebook e há idosos a entrar em pânico.
Não há paciência.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
http://www.24hnoticias.com/58f3526a9392f/trovoadas-e-muita-chuva-regressam-a-portugal.html

"Trovoadas, chuva intensa e ventos fortes com mais de 250 km/hora vão atingir as zonas Norte e Centro do País."(...) "O receio de Tsunamis esta na ordem do medo e urgência para as autoridades Portuguesas."

Para o dia anterior (3a feira) a previsão é de temperaturas na ordem dos 50º.

Já está a circular no facebook e há idosos a entrar em pânico.
Não há paciência.
Isso é triste. Vão ao link e denunciem a notícia.

A desinformação em Portugal está cada vez pior visto que quase qualquer pessoa acredita em tudo o que vê no feed do facebook.