Trovoada Covilhã 16 Fevereiro 2007

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
4ck9hec.jpg


47nk86g.jpg


4dplhlz.jpg


405e2io.jpg



2sbseqh.jpg


473r9dz.jpg

vou fazer o upload dos videos dps ja meto :thumbsup:
 


Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Re: Trovoada Covilha 16/02/2007

Lindo. A minha 2ª cidade. Tenho pena de não ter estado aí hoje. A última trovoada valente que testemunhei na Covilhã foi curiosamente no início do Verão passado.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Trovoada Covilha 16/02/2007

Que escuridão! Fantásticas, podes fazer passar no mercado negro essas fotos como neve caída na Covilhã :lol: :lol:

Eu há anos que não vejo assim granizo, quando caíram aquelas super-bolas cá em Braga eu não estava :angry:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Trovoada Covilha 16/02/2007

Que escuridão! Fantásticas, podes fazer passar no mercado negro essas fotos como neve caída na Covilhã :lol: :lol:

Eu há anos que não vejo assim granizo, quando caíram aquelas super-bolas cá em Braga eu não estava :angry:


sempre posso dizer que caiu ca um nevao :D tb ha muito que nao me lembro de uma trovoada assim pois os trovoes eram sucessivos durante uns 5min nao eram aqueles trovoes com intervalos de tempo entre si ;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Trovoada Covilha 16/02/2007

Bela reportagem, nalgumas fotos parece mesmo neve! :eek: A trovoada foi muito parecida á que houve por cá, excepto pelo granizo, aqui só caiu água.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Trovoada Covilha 16/02/2007

Excelente Spirit!!! :rain: :hehe: :surprise: :surprise: :thumbsup:

Sim senhor isso sim que foi algo digno de memória. Andavas à espera de neve e olha foi o mais próximo que se conseguiu arranjar! :D :w00t:

Boas as fotos e melhores os videos!! ;)
Parabéns pela bela reportagem. Imagino o maciço central! :eek: Deve ter cá uma camada!
Eu estive hoje no alto da S. de São Mameda (1025 m) por volta das 17:30h. A temperatura em Portalegre variava entre os 6ºC os 8ºC, e lá no cimo estavam 3,5ºC e um nevoeiro e vento de fabulosos :hehe:, e chovia com vontade, um ou outro floco perdido no meio da chuva via-se bem no vidro do carro e na minha blusa. Mas quando aumentou a precipitação e o vento, a temperatura desceu para os 3ºC e aí sim se viam grandes pastas, muito molhadas é certo, a cairem com a chuva, ou seja água neve :rolleyes: :w00t:. Se morasse em Portalegre, passava lá a noite! :lmao: :wacko:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: Trovoada Covilha 16/02/2007

Boas fotos!!!!!!!!:thumbsup:

Com a quantidade de água que caiu aí na cidade, 1000 metros acima deve ter sido um festival de gelo e neve...:cold:

Ficamos à espera de noticias!!:D