Trovoada em Silves - 11/02/2011

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Depois de um dia de céu parcialmente nublado e sem grande história, eis que, a meio da tarde, se forma uma linha de instabilidade a W de Portugal, e que se estendeu desde a zona de Lisboa até ao Barlavento Algarvio. A actividade eléctrica era bem grande, principalmente a W de Silves, e a partir das 21h essa actividade passou por cima de Silves, dando para tirar umas fotos.

Aqui ficam as imagens de radar da evolução ao longo da tarde/noite desta linha de instabilidade:

far110211172029.jpg

far110211211029.jpg

far110211213029.jpg

Ficam aqui algumas fotos da aproximação da trovoada a Silves:

dsc0094rr.jpg

dsc0096ri.jpg

dsc0101rv.jpg

dsc0108r.jpg

dsc0109rp.jpg

Sim senhor! :thumbsup: :trovao:

Isso é que foi ter um final do dia em cheio! Parabéns por este brinde da Mãe Natureza e obrigado pela partilha! ;)

Também as vi ao longe rasgando o horizonte por cima do lençol de núvens durante um pôr-do-sol avermelhado quando entrei na A22 em Tavira ao sair do trabalho. Pensei que quando chegasse a Faro teria uma bela trovoada mas... nada feito. Morreu tudo ao longe. Tenho algumas fotos tiradas da praia de Faro mas sem qualidade...

Obrigado pelos comentários pessoal!:thumbsup:

A que nos atrai a todos na meteorologia é isto mesmo, surpresas meteorológicas que proporcionam belos momentos sem ninguém estar à espera!:D Se de manhã me tivessem dito que ia haver uma valente trovoada por cá e iria ter um rain rate de 250mm/h, com 22mm acumulados em pouco mais de 2 horas, diria que estavam a gozar comigo...;) Nem tinha tido a máquina fotográfica cá por casa nos últimos tempos, mas não sei bem por quê, resolvi trazê-la ontem ao final do dia...parecia que adivinhava.:D