Aqui fica um resumo do sucedido nesta última madrugada. A formação das células iniciou-se perto das 02h, mais ou menos, e a trovoada prolongou-se até perto das 06h30. (as imagens de cima foram cedidas gentilmente pelo Vince) Aqui fica um breve video da noite: E as respectivas fotos (Desculpem-me por não estarem nas melhores condições, mas por problemas técnicos com o tripé, algumas tirei-as a agarrar directamente na máquina, e outras improvisei outro tripé!):
Excelentes fotos! Já agora parabéns aos contemplados pelas trovoadas, vocês são uma raça em extinção!
Mais uma grande reportagem com fotos muito boas Parabéns aos contemplados pela trovoada e ao ecobcg pelos registos
ecobcg parece tiveste as ultimas 36 horas bastante intensas. Depois de me dares umas belas indicações e ajuda na localização para a montagem da futura estação meteorologica da Pena (Salir-Loulé) http://www.meteopt.com/forum/instru...o-meteorologica-da-pena-salir-loule-4813.html , bem como estares horas á espera que alguma coisa chegasses ao reino dos algarves, conseguintes um belo registo para mais tarde recordares. Valeu a noite em claro De acordo com os modelos mais recentes penso que vais ter tempo para te recompores da noitada que tiveste pois não deveras ter oportunidade de captar fotos dessa qualidade nos proximos dias por aqui. Fica bem
Pois é Redfish! Depois da nossa conversa pela manhã, onde entre outras coisas falamos da possibilidade de trovoada para a parte da tarde/inicio da noite, as expectativas estavam muito em baixo, após acompanhar a evolução do Sat até ai às 23h30, pois estava tudo a ir para Espanha, razão que me levou a ir dormir! Mas pronto, a esperança é a última a morrer, e a meteorologia é sempre fértil em surpresas e em dar a volta a toda a gente! Tive sorte, pois as células nasceram aqui perto! E as horas passadas em claro valeram bem a pena! Para a próxima pode ser que sejas tu o feliz contemplado!! Entretanto, venha de lá essa estação, para aproveitar este Inverno e baptizar logo como deve ser o "penico"!! Aproveito para agradecer a todos as palavras deixadas nas mensagens anteriores!! Sem vocês, e sem este fórum, e sem tudo o que já aprendi por aqui, não seria possível fazer estes registos!! Venham de lá mais trovoadas, de Norte a Sul, para todos termos pelo menos uma noite para recordar!!
Parabéns ecobcg, valeu a noitada Tens de comprar um tripé para captares com melhor nitidez. Eu estou ansiosamente há espera da minha... um dia!
Boas Belas fotografias, a maquina no tempo de exposição devia mexer um pouco, tenta estabilizar melhor a bicha numa próxima vez para que não tenhas arrasto. Não sei se estás a tirar frames do video? Parabéns pela partilha Abraços
Grandes registos também por terra Algarvias e sem tripé! Bom pulso sem dúvida alguma! E ainda por cima com um excelente vídeo de complemento! A cereja no topo do bolo foram essas bonitas fotografias do nascer-do-Sol como só no Algarve ele nasce! Obrigado pela partilha e pelas horas dedicadas a todos nós amantes da meteorologia! Um abraço!