Trovoada intensa na Madeira - Novembro 2006



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Relâmpagos na Madeira

Fiquei sem palavras adoro este tipo de fotos a raios adoraria conseguir um dia tirar fotos assim mas não é nada fácil:sad: LINDO LINDO LINDO:thumbsup: :w00t:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Relâmpagos na Madeira

Peço desculpa por ressuscitar este tópico de Novembro passado, mas como sou recente aqui no Forum tenho aproveitado algum tempo livre para andar a ver o interessante histórico do forum que eu infelizmente só agora conheci :) Por isso não estranhem este ressuscitado tópico, e eventualmente mais um ou outro que apareça por estes dias :)

Como tinha aqui nos meus favoritos estas fabulosas fotografias desta trovoada na Madeira, aproveito para colocar mais algumas que na altura recebi e que não estão aqui.

3.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

b.jpg

c.jpg
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Re: Relâmpagos na Madeira

Simplesmente fantásticas...:thumbsup:
Belíssimo registo..
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Relâmpagos na Madeira

Belas fotos.:thumbsup: Mas não se iludam, a Madeira tem pouquissimos dias de trovoada por ano. Creio que estas fotos são de Setembro ou Outubro passado onde durante algumas noites, tivemos trovoada intensa muito frequente algo muito raríssimo pela ilha...
Mas quando acontece, estar no Funchal nesse momento, é como estar a assistir ao fogo do fim do ano, um espectáculo e é só ir para a rua flashar e rezar:pray: que um não cai em cima :trovao: ...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Relâmpagos na Madeira

Excelentes fotografias :surprise: :thumbsup:, realmente é um sonho um dia poder tirar algumas assim! Mas desenganem-se pois apenas são conseguidas por quem tenha máquinas a sério e não como as que a maioria de nós tem. ;)

E claro á que ter olho para o raio! :D
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Relâmpagos na Madeira

Excelentes fotografias :surprise: :thumbsup:, realmente é um sonho um dia poder tirar algumas assim! Mas desenganem-se pois apenas são conseguidas por quem tenha máquinas a sério e não como as que a maioria de nós tem. ;)

E claro á que ter olho para o raio! :D

A melhor fotografia é conseguida devido ao fotografo e não à melhor máquina. Dizem que um bom fotografo até com uma caixa de sapatos tira boas fotos...:lol:

Se a máquina tiver controlo manual de abertura e velocidade, é conseguir fazer o melhor ajuste, e o resto é com o fotografo...
(nestes casos as máquinas que permitem tirar várias fotos por segundo até ao limite do cartão ou até levantar o dedo, são uteis.)

Também gostava de tirar umas fotos assim, mas aqui as oportunidades são poucas, e essa perdí-a por estar sem máquina, e mesmo que tivesse com ela a qualidade não iria chegar a tanto, como as que estão aqui...