TV - Programas de divulgação

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Gostei bastante....

Não foi sensacionalista nem nada do genero.;)

Comentários pessoal???

Foi um bocado feito á pressa um Prós e Contras era bem melhor mas foi porreiro :thumbsup: :thumbsup:
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Um prós e contras havia muita peixeirada pelo meio...acho que assim acabou por ser mais clara a exposição.

Dj_Alex, não podia estar mais de acordo contigo.

Superou as minhas expectativas, pois não se ficaram pela questão do aquecimento global, mas debateram outras temáticas laterais muito interessantes. Este programa teve um excelente formato, os convidados foram do melhor que já vi em televisão, ou seja, não complicaram, foram explícitos, com linguagem acessível, o cenário era muito bonito, os gráficos e apresentações estavam bem elaborados e apelativos e, acima de tudo, repararam na forma profissional e descontraída do apresentador :palmas: que mostrou ter preparado muito bem a temática, dominando todos os assuntos, sem cometer calinadas.

Por tudo isto, Parabéns RTP! :thumbsup:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Hoje na 2 vai dar um documentário sobre o " Aquecimento Global" de Paul Rose
Seja-se pró ou contra do "Aquecimento" deve valer a pena ver também
RTP2 Hoje 23h30

Sobre o Verdade e Consequência infelizmente não pude ver não posso comentar :unsure:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Sobre o programa da RTP1, achei o formato interessante e com intervenientes práticos e objectivos, mas em relação ao tema chego sempre à mesma conclusão: como é que conseguem traçar estes cenários a 30/40 anos e não conseguem, por vezes, acertar a previsão meteorológica a três dias? Bom, eu apenas sou um curioso da matéria e nem sequer tenho formação nesta área, mas não gosto de ver o pessoal lá da aldeia tudo a dizer que não vai haver arroz e que as praias do Litoral Norte vão ser como agora as do Algarve...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Sobre o programa da RTP1, achei o formato interessante e com intervenientes práticos e objectivos, mas em relação ao tema chego sempre à mesma conclusão: como é que conseguem traçar estes cenários a 30/40 anos e não conseguem, por vezes, acertar a previsão meteorológica a três dias? Bom, eu apenas sou um curioso da matéria e nem sequer tenho formação nesta área, mas não gosto de ver o pessoal lá da aldeia tudo a dizer que não vai haver arroz e que as praias do Litoral Norte vão ser como agora as do Algarve...

Os modelos de previsão do tempo são bastante diferentes dos modelos climaticos globais
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Os modelos de previsão do tempo são bastante diferentes dos modelos climaticos globais

Sim concordo contigo. A única semelhança entre os dois é a de falharem redondamente! :eek: ;)

Quanto ao tópico não vi o documentário mas vi o verdade e consequência. Não com a melhor das atenções, mas deu para ver que estava bem elaborado. O tema e as conclusões é que baaahhh :rolleyes:.

Quem não viu, peça ao LUPER que ele tem gravado em DVD :p :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
No Interior Do Tornado

Está a dar um documentário espectacular sobre tornados na RTP2

O INTERIOR DO TORNADO
Documentários
«NATIONAL GEOGRAPHIC: INSIDE THE TORNADO»
As incríveis imagens de dentro de um tornado...

21827_tornado01%5B1%5D.jpg


Neste programa, uma equipe de caçadores de tempestades e fotógrafos patrocinados pelo National Geographic conseguem colocar um mecanismo blindado com câmeras na trajetória de um tornado perto de Manchester, em Dakota do Sul. O dispositivo, um aparelho parecido com uma tartaruga, é destruído segundos após a chegada do tornado. Durante a mesma expedição o tornado atinge uma das sondas deixadas pelo caçador Tim Sâmaras 70 segundos após ela ser posicionada. A tempestade causa uma incrível queda de pressão de 100 milibares - a maior já registrada - e prossegue com a destruição de uma fazenda de dois andares a apenas 12 metros de distância.

Acompanhe esta dramática história da ciência em campo e os extraordinários resultados da perseguição apaixonada de Sâmaras à ciência dos tornados.
 
M

Membro excluído 274

Neste momento na TV5 Monde "La France face aux tempêtes."

As melhores imagens das tempestades marítimas deste inverno na costa francesa. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Bombordo está de volta à TV

2014-05-19 (IPMA)

O BOMBORDO é um programa dedicado à economia de mar e aos recursos da pesca, tendo em vista a informação e sensibilização de toda a sociedade sobre aspetos ambientais, sustentabilidade, inovação, qualidade e de saúde pública ligados ao mar.

O Bombordo foi um programa de referência na RTP durante vários anos, tornando-se uma das marcas mais premiadas de sempre do canal. Constituída por 13 episódios, com 25 minutos de duração cada, a nova série do Bombordo alinhará com esta prestigiada herança de série documental e, simultaneamente, assumirá uma face moderna, inovadora, adequada à atual linguagem audiovisual.

Será transmitido a partir do dia 3 de Maio na RTP2, às 21h45.

Veja os vídeos promocionais

Acompanhe também o Bombordo no facebook fazendo ‘like’ na página
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e SpiderVV