Ufos/ovnis

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro

1º No espaço não podem haver UFOs/OVNIs, pois no espaço não existe voo.

2º Obviamente aquilo é uma perturbação magnética na superfície solar. O cérebro humano associa o que vê ao que conhece e tenta associar as coisas da forma mais simples e que mais facilmente responde ao estímulo. Do estilo das torradas com a cara de Jesus. Vai-se lá saber agora se Jesus era mesmo como o pintam :lol:

3º Explicação -> http://yowcrooks.wordpress.com/2012/03/14/sun-sphere-debunked-not-a-ufo-and-not-nibiru/

(movi para aqui a resposta, pois enquanto a escrevia foram colocados novos posts)



Se vemos um objecto no ar, que se mova de forma fora dos padrões normais, e com formato teoricamente sem paralelo nos objectos que se conhece, será estamos a falar do quê ?

Não é identificável -> OVNI


fake.
este e´o original, encontra-se facilmente, basta vencer a inércia e pesquisar.

US fighter jet destroys car bomb factory in Iraq - YouTube

Caramba tanta crendice ....

É isso. "Just another day at the office" :D Infeliz "office". Mas eles divertem-se à grande: "There it goes"... CABUMMMMM!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Albifriorento

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
1º No espaço não podem haver UFOs/OVNIs, pois no espaço não existe voo.

2º Obviamente aquilo é uma perturbação magnética na superfície solar. O cérebro humano associa o que vê ao que conhece e tenta associar as coisas da forma mais simples e que mais facilmente responde ao estímulo. Do estilo das torradas com a cara de Jesus. Vai-se lá saber agora se Jesus era mesmo como o pintam :lol:

3º Explicação -> http://yowcrooks.wordpress.com/2012/03/14/sun-sphere-debunked-not-a-ufo-and-not-nibiru/

(movi para aqui a resposta, pois enquanto a escrevia foram colocados novos posts)


Ai no espaço não há voo, então ficamos sem saber como o homem foi á lua e como milhares de robos da nasa viajam para planetas como marte e etc.

Que perturbação espectacular então, desde que filmam o sol nunca antes tinha ocorrido, e é perfeitamente perceptível que aquilo é um objecto, que parece sugar a energia do sol, vê-se perfeitamente o objecto ao sair do sol.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Eu percebi o que o CptRena quis dizer, no espaço a navegação é diferente da que conhecemos, é mais complicado asas no espaço são inuteis. Um caça f15 é tão bom no espaço como um calhau pois os motores não funcionam e as asas são inuteis. O objecto mais rapido feito pelo ser humano é a new horizons e tem a uma aerodinamica semelhante a uma casa. e vai numa trajectoria que só pode ser alterada por meio de propulsão motores ionicos, e não vai parar para ver plutão mas mais como turista japonês muitas fotos e videos pois só para quando bater em algo. quanto à imagem é a interacção entre o campo electromagnetico e o plasma. O resto é o cérebro a preencher
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eu percebi o que o CptRena quis dizer, no espaço a navegação é diferente da que conhecemos, é mais complicado asas no espaço são inuteis. Um caça f15 é tão bom no espaço como um calhau pois os motores não funcionam e as asas são inuteis. O objecto mais rapido feito pelo ser humano é a new horizons e tem a uma aerodinamica semelhante a uma casa. e vai numa trajectoria que só pode ser alterada por meio de propulsão motores ionicos, e não vai parar para ver plutão mas mais como turista japonês muitas fotos e videos pois só para quando bater em algo. quanto à imagem é a interacção entre o campo electromagnetico e o plasma. O resto é o cérebro a preencher

Sim é muito importante essa distinção passamos de um O.V.N.I (objecto voador não identificado) para O.E.N.I (objecto espacial não identificado).
Assim fica o problema da existência ou não de vida extrarrestre ...
Enfim ...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
1º No espaço não podem haver UFOs/OVNIs, pois no espaço não existe voo.

2º Obviamente aquilo é uma perturbação magnética na superfície solar. O cérebro humano associa o que vê ao que conhece e tenta associar as coisas da forma mais simples e que mais facilmente responde ao estímulo. Do estilo das torradas com a cara de Jesus. Vai-se lá saber agora se Jesus era mesmo como o pintam :lol:

3º Explicação -> http://yowcrooks.wordpress.com/2012/03/14/sun-sphere-debunked-not-a-ufo-and-not-nibiru/

(movi para aqui a resposta, pois enquanto a escrevia foram colocados novos posts)


Ai no espaço não há voo, então ficamos sem saber como o homem foi á lua e como milhares de robos da nasa viajam para planetas como marte e etc.

Que perturbação espectacular então, desde que filmam o sol nunca antes tinha ocorrido, e é perfeitamente perceptível que aquilo é um objecto, que parece sugar a energia do sol, vê-se perfeitamente o objecto ao sair do sol.

A mim parece uma clara ilusão optica, e quando se tratas de luzes no céu e afins eu diria que em 90% dos casos são meras ilusões de optica causadas por factores astronómicos, humanos, ect ....

Quando temos objectos no céu com um comportamento e um formato estranho, aí a história é outra, e eu diria que nesse caso inverte-se a probabilidade.

Lembro-me perfeitamente de certos casos até mesmo em Portugal, de objectos detetados pelos Radars e cuja causa for desconhecida ...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
se eles nos visitassem nos saberiamos, não se trata de ser cego e as vezes os cegos são capazes de ver melhor, quanto a religião é melhor nem ir por aí.
http://www.moillusions.com/black-and-white-spanish-castle-in/
esperimentem e vejam se podem confiar em tudo que vêem

Claro ... faria uma noticia de 1ª página a dizer:

" Eles chegaram ... vieram nos aniquilar"

Devia ser giro ....

Quanto á religião evidentemente extraterrestres ninguém viu mas Deuses todos viram, não é ?
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
OVNIS e teorias das conspiração. Como tudo na vida há os extremos e o que está no meio. Há aqueles em que nada é conspiratório. Depois ficam chocados quando certas coisas são reais. Há os outros que quando se começa nas teorias é difícil parar. E o intermédio é ver as coisas com racionalidade mas deixar sempre aquela possibilidade de que certas coisas são possíveis.

O Peak Oil há uns anos era conspiração. Já chegou. Se não tivesse chegado não era preciso as perfurações submarinas e o Xisto (que é um embuste). Petróleo está a 100 dólares mas fica tudo chocado que as economias não crescem. Os modelos assumem que estamos num planeta infinito, coisa que não é verdade. Nada é infinito nesta realidade porque é que o crescimento económico haveria de ser?

Quanto ao Shale é aquela coisa: Caríssimo e destrói o ambiente. Daqui a uns anos vai-se gastar balúrdios para preservação ambiental (especialmente os aquíferos). Mas é assim.

P.S. A questão do Peak Oil não é acabar o petróleo. É ele ser tão caro que ninguém investe para o extrair. Já este artigo indica que:

Oil explorers like Exxon Mobil Corp. and OAO Rosneft risk wasting $1.1 trillion of investors’ cash through 2025 on expensive, uneconomic projects from the Arctic and deep seas to tar sands, according to a study.

That’s the sum the industry may spend on developments that need market prices of at least $95 a barrel to break even, the Carbon Tracker Initiative said. The money risks being wasted as the total amount of oil the world can afford to burn without warming the planet to unsafe levels is available from less costly deposits that are economical at $75 a barrel, according to its report.

...

http://www.bloomberg.com/news/2014-05-07/oil-industry-risks-1-1-trillion-of-investor-cash-study.html

Depois não é isso. A Terra agrícola produtiva diminui de ano para ano, os desertos aumentam, a água potável é menor etc etc. O futuro não será risonho mas como tudo na vida a desgraça de uns será o lucro de outros.

Ainda nos extraterrestres, as civilizações antigas geralmente tinham indícios que foram "visitados" por algo externo à Terra. Portanto não é uma questão recente. Cada um com as suas crenças. A realidade apoiará umas e negará outras. É a vida :D
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
muita coisa pode fazer um eco no radar, especialmente os primarios, e fenomenos não explicados são isso mesmo e por vários motivos, falta de elementos como testemunhas crediveis fotos ou filmes de fraca qualidade e em condições atmosfericas como a noite e nublado, na éra medieval os cometas não tinham explicação hoje quase que são dos objectos mais estudados
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
muita coisa pode fazer um eco no radar, especialmente os primarios, e fenomenos não explicados são isso mesmo e por vários motivos, falta de elementos como testemunhas crediveis fotos ou filmes de fraca qualidade e em condições atmosfericas como a noite e nublado, na éra medieval os cometas não tinham explicação hoje quase que são dos objectos mais estudados

Vai á NET e procura por videos e fenómenos desses ....
Lembro-me á uns tempos de nos radares ter sido detectado um objecto em deslocamento a alta velocidade de sul para norte, e não foi apenas por instantes, pois durou ainda algum tempo, e tal objecto foi visto por diversas pessoas ....

Há uns tempos atrás no Reino Unido numa localidade foi visto por várias pessoas numa localidade um objecto não identificado com uma trajectoria bastante estranha e fora dos padrões.

Em todo mundo (e portanto não é parónia do mundo ocidental a abusar do Photoshop) e da edição de video que mostram objectos não identificados ....

Em todo o século passado mesmo antes de haver aviões houve avistamentos de objectos não identificados.

Mas pronto a sociedade insister em querer nos impingir como nós devemos pensar, no que acreditar, o que é imoral ou não, o que devemos fazer ou não.

Felizmente eu não sou assim ...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Chamem-me o que quiserem mas aqui vai uma história pessoal:

Há coisa de 7/8 anos estava eu no meu quintal com um par de binóculos. A noite estava limpa e eu, calmamente, aqui e ali a observar as estrelas, nebulosas etc. Olhando para Oeste vejo um objeto muito brilhante, longe e de cor alaranjada a viajar no sentido Norte-Sul. Não sou tão ignorante assim, já vi satélites (como a Estação Espacial) e outros. Aponto os binóculos para o objeto e, para minha grande surpresa, vejo um objeto muito semelhante a um disco voador a viajar a grande velocidade (não me recordo muito bem mas acho que viajava um pouco mais veloz que um satélite convencional). É fulcral acrescentar que o objeto era bastante nítido (não uma "bola" como geralmente aparecem os satélites). Obviamente não preciso de aqui escrever a reação da minha mãe quando a contei o que vi :D

De resto, são histórias pessoais e criticar é fácil. Mas ao menos dêem um pouco de crédito a quem conta. Nem todos são aldrabões e algum dia qualquer um de vós pode ter alguma história que toque o inacreditável. Nessa altura vão gostar de ser troçados?

P.S. Não era Vénus (porque era móvel e já vi Vénus através de binóculos) nem um balão meteorológico. São as justificações do costume.

Acrescento ainda que os binóculos eram 10X50. Portanto, bons para astronomia e capazes de obter bons detalhes.

P.S.2 - Este evento durou para aí 30/45 segundos dado a velocidade do objeto e a altura do muro que confina com o meu vizinho abaixo (direção Sul). Mas deu perfeitamente para ver.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
acredita que não sigo a manada pelo contrario, eu conheço o caso, mas que et´s a picarem uns com os outros. Mas se existem porque não há mais e melhores relatos e mais bem documentados e não a treta dos raptos ou da area 51 é como o loc ness nunca aparece uma imagem clara e nitida, mas de baleias azuis e a propria lula humboldt apareceu, se não existe não podem aparecer imagens claras e nitidas
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
acredita que não sigo a manada pelo contrario, eu conheço o caso, mas que et´s a picarem uns com os outros. Mas se existem porque não há mais e melhores relatos e mais bem documentados e não a treta dos raptos ou da area 51 é como o loc ness nunca aparece uma imagem clara e nitida, mas de baleias azuis e a propria lula humboldt apareceu, se não existe não podem aparecer imagens claras e nitidas

Se algum dia for uma personagem de telenovela, um jogador de futebol ou um politico aí então já terás os teus relatos fidedignos .... porque a maior parte se comporta como ovelhas, o que alguns dizem é LEI !

A história do Loc Ness, deve ser alguém que resolveu pegar nisso, bateu com a cabeça e lembrou-se disso, o mais engraçado é que parece que mais alguns bateram também !


Seja como for, é como teres uma corda e cada um puxa de um lado, de um lado os que acreditam em tudo, e do outro os que não acreditam em nada ....

PS: Já agora alguém acredita em fenómenos paranormais, ou já ouviram falar em algo do género ???
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Se algum dia for uma personagem de telenovela, um jogador de futebol ou um politico aí então já terás os teus relatos fidedignos .... porque a maior parte se comporta como ovelhas, o que alguns dizem é LEI !

A história do Loc Ness, deve ser alguém que resolveu pegar nisso, bateu com a cabeça e lembrou-se disso, o mais engraçado é que parece que mais alguns bateram também !


Seja como for, é como teres uma corda e cada um puxa de um lado, de um lado os que acreditam em tudo, e do outro os que não acreditam em nada ....

PS: Já agora alguém acredita em fenómenos paranormais, ou já ouviram falar em algo do género ???

Fenómenos paranormais, muito há para escrever. O que posso escrever é:

Algum cético que passe a noite em algum edifício em que há vários relatos paranormais (até há locais turísticos). Se não vir que continue cético. Já se vir pode sempre mudar de opinião. Mandar bocas para o ar e criticar outros é que não.