Durante a década que passou, a comédia infelizmente desvaneceu... Há algumas teorias: ou deve-se ao aparecimento das redes sociais, que fez com que as gentes com menos voz passassem a ter voz; ou então deveu-se ao enorme acréscimo de deputados do Bloco de Esquerda no parlamento, que impediram as televisões de gozarem com a realidade.
O que é certo é que, de repente, tanto a TVI como a SIC começam a substituir os programas de comédia pelos programas da manhã e da tarde e talk-show, que não têm interesse nem graça nenhuma. Só a RTP é que continuou a dar alguma coisa durante os fins de semana...
Os Gatos Fedorentos, após 2009, começam a desintegrar-se, até ao ponto de só restar mesmo o Ricardo Araújo Pereira. Pelo menos ainda conseguiram fazer algo para o MEO.
Algumas coisas que a RTP ainda deu na última década:
- "Anticrise", 2012-2014:
- "Donos Disto Tudo", 2015-2019:
Infelizmente, desde os Donos Disto Tudo, pouca comédia de jeito tem havido. Comédia essa que seria importante nesta quarentena prolongada... Há apenas uma rubrica (se não estou em erro é o "Desliga a Televisão"), mas dá muito tarde e a comédia já nada tem a ver com a destes programas.
