Alerta Vermelho para o grupo OCIDENTAL, nunca tinha visto nada disto![]()
![]()
![]()
![]()
, preparem-se para a continente
![]()
![]()
, vamos ficar todos vermelhor tb
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O IM ACORDOU!!!!!!!!![]()
![]()
Não percebo porque nao metem o grupo central também...
Os outros grupos deve ser no dia seguinte.
mas um aviso nao fazia mal ne?? digo eu...![]()
mas um aviso nao fazia mal ne?? digo eu...![]()
Pois é lançam os avisos, mas têm receio de lançar valores quanto a velocidade do vento e da agitação![]()
:lolabove: marítima
O vento vai ter mais de 120 sustidos
]ToRnAdO[;10125 disse:Vermelho sera todo o pais!! Pelas minhas previsoes o olho do furacao ira entrar entre Sines a Setubal descaindo um pouco para sul antes de rodar para norte!!
Como ja referi os ventos constantes irao se superiores a 120km/h e como o proprio nome indica vai atingir Portugal por completo e 90% de Espanha!!
O Gordon ira entrar em Portugal na minha opiniao como Furacao e nao como tempestade extra-tropical o que fara dele categ.0 a 1!!
Podera tambem coincidir com mares cheias!!
As rajadas como tenho dito á uma semana iram atingir os 150km/h em territorio continental na zona costeira oeste e sul!!!
Devido as aguas quentes do Algarve o Furacao ira inclinar um pouco por Sul em direcçao a Barcelona onde começara a morrer!!
Mai uma vez sao estas as minhas previsoes cada vez mais certas!!
Á uma semana que digo o mesmo![]()
boas
bem isto é serio, temos de nos por tb um pouco na pele do IM e na SNBPC, pois alarmar o simples cidadão portugues ( pouco informado sobre a meteorologia ) pode causar átos irreflectidos sobre o que fazer perante estas situações.
nós sabemos bem, as respostas que recebemos quando dizemos com 2 ou 3 dias de antecedência que vai chover , trovejar , ventos fortes etc... etc...
o pessoal não acredita diz que somos malucos.
por muito que me custe dizer isto o cidadão portugues tem de sentir na pele para depois acreditar e dar mais credito a meteorologia que todos sabemos pode alterar o dia a dia das pessoas.
As pessoas que têm como ( ganha pao ) a agricultura esses sim deviam ser alertados para tais situações, mas tb temos de ver que quem vive da
agricultura pricipalmente pequenos agricultoures os meios de informação ( modernos e rapidos ) estão um pouco a quem do que era necessaario.
pois é, isto é o nosso portugal
cada um por si ( nós tratamos dos mais chegados eles que tratem do resto)
abraços meteo
)