Vermelho

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Alerta Vermelho para o grupo OCIDENTAL, nunca tinha visto nada disto :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: , preparem-se para a continente:surprise: :surprise: :surprise: , vamos ficar todos vermelhor tb:surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise:
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Alerta Vermelho para o grupo OCIDENTAL, nunca tinha visto nada disto :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: , preparem-se para a continente:surprise: :surprise: :surprise: , vamos ficar todos vermelhor tb:surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise:

O IM ACORDOU!!!!!!!! :angry: :angry: :angry: Não percebo porque nao metem o grupo central também...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
mas um aviso nao fazia mal ne?? digo eu...:confused:

exactamente... avisar com antecedência é a melhor forma de evitar danos maiores. Para além de se prepararem para uma eventual situação mais drástica. Lanternas para a falha de energia, alimentos, água... arrumar algumas tralhas que podem fugir com o vento... etc...:(
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
mas um aviso nao fazia mal ne?? digo eu...:confused:

Começo a ficar um bocado preocupado com esta situação toda e não vejo ninguem tomar medidas sérias. As nossas janelas não aguentam 120KM/h sustenidos, e cheira-me que essa velocidade vai ser uma realidade. Acho melhor preparar-nos como deve de ser para isto meus amigos, a coisa é muito séria.

Pedia ao Administrador que cria-se uma secção especial de Acompanhamento da situação, para melhor podermos colocar as medidas de prevenção indicadas para esta situação, que tudo indica não vai ser única este mês :surprise:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Pois é lançam os avisos, mas têm receio de lançar valores quanto a velocidade do vento e da agitação :disgust: :nono: :lolabove: marítima
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Vermelho sera todo o pais!! Pelas minhas previsoes o olho do furacao ira entrar entre Sines a Setubal descaindo um pouco para sul antes de rodar para norte!!

Como ja referi os ventos constantes irao se superiores a 120km/h e como o proprio nome indica vai atingir Portugal por completo e 90% de Espanha!!

O Gordon ira entrar em Portugal na minha opiniao como Furacao e nao como tempestade extra-tropical o que fara dele categ.0 a 1!!

Podera tambem coincidir com mares cheias!!

As rajadas como tenho dito á uma semana iram atingir os 150km/h em territorio continental na zona costeira oeste e sul!!!

Devido as aguas quentes do Algarve o Furacao ira inclinar um pouco por Sul em direcçao a Barcelona onde começara a morrer!!

Mai uma vez sao estas as minhas previsoes cada vez mais certas!!
Á uma semana que digo o mesmo :thumbsup:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

bem isto é serio, temos de nos por tb um pouco na pele do IM e na SNBPC, pois alarmar o simples cidadão portugues ( pouco informado sobre a meteorologia ) pode causar átos irreflectidos sobre o que fazer perante estas situações.
nós sabemos bem, as respostas que recebemos quando dizemos com 2 ou 3 dias de antecedência que vai chover , trovejar , ventos fortes etc... etc...
o pessoal não acredita diz que somos malucos.

por muito que me custe dizer isto o cidadão portugues tem de sentir na pele para depois acreditar e dar mais credito a meteorologia que todos sabemos pode alterar o dia a dia das pessoas.

As pessoas que têm como ( ganha pao ) a agricultura esses sim deviam ser alertados para tais situações, mas tb temos de ver que quem vive da agricultura pricipalmente pequenos agricultoures os meios de informação ( modernos e rapidos ) estão um pouco a quem do que era necessaario.

pois é, isto é o nosso portugal

cada um por si ( nós tratamos dos mais chegados eles que tratem do resto)

abraços meteo

)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
]ToRnAdO[;10125 disse:
Vermelho sera todo o pais!! Pelas minhas previsoes o olho do furacao ira entrar entre Sines a Setubal descaindo um pouco para sul antes de rodar para norte!!

Como ja referi os ventos constantes irao se superiores a 120km/h e como o proprio nome indica vai atingir Portugal por completo e 90% de Espanha!!

O Gordon ira entrar em Portugal na minha opiniao como Furacao e nao como tempestade extra-tropical o que fara dele categ.0 a 1!!

Podera tambem coincidir com mares cheias!!

As rajadas como tenho dito á uma semana iram atingir os 150km/h em territorio continental na zona costeira oeste e sul!!!

Devido as aguas quentes do Algarve o Furacao ira inclinar um pouco por Sul em direcçao a Barcelona onde começara a morrer!!

Mai uma vez sao estas as minhas previsoes cada vez mais certas!!
Á uma semana que digo o mesmo :thumbsup:


O Gordon vai transitar para dentro da depressão..por isso não me parece que chegue cá como furação devido ao elevado wind-shear da depressão...Mas só mais logo ou amanha, com as proximas previsões teremos mais certezas...
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
boas

bem isto é serio, temos de nos por tb um pouco na pele do IM e na SNBPC, pois alarmar o simples cidadão portugues ( pouco informado sobre a meteorologia ) pode causar átos irreflectidos sobre o que fazer perante estas situações.
nós sabemos bem, as respostas que recebemos quando dizemos com 2 ou 3 dias de antecedência que vai chover , trovejar , ventos fortes etc... etc...
o pessoal não acredita diz que somos malucos.

por muito que me custe dizer isto o cidadão portugues tem de sentir na pele para depois acreditar e dar mais credito a meteorologia que todos sabemos pode alterar o dia a dia das pessoas.

As pessoas que têm como ( ganha pao ) a agricultura esses sim deviam ser alertados para tais situações, mas tb temos de ver que quem vive da

agricultura pricipalmente pequenos agricultoures os meios de informação ( modernos e rapidos ) estão um pouco a quem do que era necessaario.

pois é, isto é o nosso portugal

cada um por si ( nós tratamos dos mais chegados eles que tratem do resto)

abraços meteo

)


Concordo Contigo...em Portugal és preso por ter cao e por nao ter!!!