Raramente tenho oportunidade de visitar a Serra da Estrela, apesar de ter família (por parte da minha cara-metade) em Manteigas. Assim foi com entusiasmo que fiz este passeio, do qual aqui deixo algumas fotos para poderem ver como está a Serra, ou seja sem neve, no entanto a paisagem é sempre algo digno de se ver. Aqui ficam as fotos: Pela A23, perto de Vila Velha de Ródão A Serra da Gardunha Finalmente a Covilhã, e a Serra da Estrela A subida para a Serra Na Torre, sem neve, mas com a sensação de se estar nas núvens O famoso vale glaciar do Zezere As quedas de água no vale do Zezere O Covão da Ametade (se já é bonito assim, imaginem com neve) Uma ultima vista por parte deste vosso amigo A marca de qualidade deixada na Serra É um passeio sempre bonito, apesar de não haver neve, quem sabe para a próxima tenho mais sorte, e tiro fotos com neve mesmo a sério.
Muito boas as fotos, Parabens I obrigada por partilhares essas fotos conosco Gosto de todas as fotos, das poucas vezes que fui a serra na 1º fiquei hospedado na pousada da juventude bem la em cima, de manha foi um caos para sair pois nessa noite tinha caido um intenso nevão! Na 2º foi um dia normal de passeio na serra da estrela ceu limpo e muita neve para se apreciar Uma nevezinha nessas fotos não fazia mal nehum. Enfim so de pensar o k se passa aqui ao lado ate fico doente
Mesmo sem neve, vale sempre a pena pelas magnificas paisagens, apesar de achar que a serra está demasiado despida (malditos incêndios!)! Boas fotos! Sabes a temperatura que estava lá no topo? Estava muito vento?
Não levei nenhum termometro, mas não estava frio. Aliás levei um casaso e luvas, e não precisei de usar. Quanto a vento também foi das vezes que lá estive com menos vento. Curiosamente quando cheguei a casa, estava mais frio e mais vento, mas também já era final de dia... É uma pena os incêndios que arrasaram as encostas quando se desce para Manteigas, pois a paisagem era muito verde, e agora... . A estrada é que está um pouco perigosa, pois sem vegetação já aconteceram alguns desmoronamentos (vê-se numa das fotos), e há algumas pedras na estrada. É pena.
Boas sim senhor Da próxima vez que forem à Serra, naõ deixem de visitar o velho Observatório Meteorológico das Penhas Douradas: tem uma vista magnífica para a vila de Manteigas.
Boas pessoal, esta nossa serra é sem duvida fantástica mesmo sem neve, e realmente é pena estar muito despida devido aos incêndios como já aki foi dito. Já lá estive mesmo no verão e adorei...Bela reportagem...
Belas paisagens Angelstorm Nunca tive a "coragem" de visitar a Serra sem neve, por isso estas paisagens são-me totalmente desconhecidas. Já lá fui com muito pouca neve, mas assim nunca. É uma outra perspectiva da nossa Estrela. Mas eu contínuo a achá-la mais mágica quando está vestida de branco! . Obrigado por partilhares esta foto-reportagem com todos nós! Isso fica concretamente onde Rossby? Haverá indicações? Eu desconhecia isto por completo . E é possível entrar e visitar? Um abraço.
É enorme esse observatório Rossby, sabes-me dizer se as estações da lagoa comprida ou das penhas da saúde continuam activas?
É fácil Partindo de Manteigas em direcção à Pousada, uns 200 m mais a frente há uma tabuleta de pedra à esquerda indicando "Observatório 2,5 km" (acho). Viras então à esquerda e entras num caminho estreito que depois acaba numa clareira com um portão duma vedação que deverá estar fechado por razões de segurança. Mas dá perfeitamente para ver o edifício do Observatório, o parque de instrumentos e uma casa de função. Fui claro ? Um abraço