Viagem à Serra da Estrela

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Raramente tenho oportunidade de visitar a Serra da Estrela, apesar de ter família (por parte da minha cara-metade) em Manteigas.
Assim foi com entusiasmo que fiz este passeio, do qual aqui deixo algumas fotos para poderem ver como está a Serra, ou seja sem neve, no entanto a paisagem é sempre algo digno de se ver.

Aqui ficam as fotos:


Pela A23, perto de Vila Velha de Ródão

dsc02349uk6.jpg



A Serra da Gardunha

dsc02359kl8.jpg



Finalmente a Covilhã, e a Serra da Estrela

dsc02361ib3.jpg


dsc02362cm7.jpg


dsc02365li6.jpg


dsc02366ab4.jpg



A subida para a Serra

dsc02370bm5.jpg


dsc02373es9.jpg


dsc02377dd2.jpg


dsc02378vg3.jpg


dsc02380dl2.jpg


dsc02381pg6.jpg


dsc02382ko7.jpg


dsc02383rz5.jpg


dsc02384rp4.jpg


dsc02401ey1.jpg


dsc02403xy0.jpg




Na Torre, sem neve, mas com a sensação de se estar nas núvens

dsc02385vf7.jpg


dsc02386yg2.jpg


dsc02387cs7.jpg


dsc02388wo5.jpg


dsc02392kb0.jpg


dsc02393sj0.jpg


dsc02394ma0.jpg


dsc02395qa6.jpg




O famoso vale glaciar do Zezere

dsc02407lj0.jpg




As quedas de água no vale do Zezere

dsc02411tp2.jpg


dsc02418jq2.jpg


dsc02420od7.jpg


dsc02423jl6.jpg


dsc02424sp0.jpg


dsc02425fe5.jpg


dsc02427iu9.jpg


dsc02435of6.jpg




O Covão da Ametade (se já é bonito assim, imaginem com neve)

dsc02415qs7.jpg




Uma ultima vista por parte deste vosso amigo

dsc02431gu9.jpg




A marca de qualidade deixada na Serra

dsc02398fl4.jpg



É um passeio sempre bonito, apesar de não haver neve, quem sabe para a próxima tenho mais sorte, e tiro fotos com neve mesmo a sério.
 


Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Muito boas as fotos, Parabens;) I obrigada por partilhares essas fotos conosco;) Gosto de todas as fotos, das poucas vezes que fui a serra na 1º fiquei hospedado na pousada da juventude bem la em cima, de manha foi um caos para sair pois nessa noite tinha caido um intenso nevão!:p Na 2º foi um dia normal de passeio na serra da estrela ceu limpo e muita neve para se apreciar:D ;) Uma nevezinha nessas fotos não fazia mal nehum. Enfim so de pensar o k se passa aqui ao lado ate fico doente :lol: ;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Uma bela reportagem sim senhor :thumbsup:

A marca de qualidade deixada na Serra

dsc02398fl4.jpg



Sem dúvida! Com selo de garantia!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Mesmo sem neve, vale sempre a pena pelas magnificas paisagens, apesar de achar que a serra está demasiado despida (malditos incêndios!)! Boas fotos!

Sabes a temperatura que estava lá no topo? Estava muito vento?
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Mesmo sem neve, vale sempre a pena pelas magnificas paisagens, apesar de achar que a serra está demasiado despida (malditos incêndios!)! Boas fotos!

Sabes a temperatura que estava lá no topo? Estava muito vento?

Não levei nenhum termometro, mas não estava frio. Aliás levei um casaso e luvas, e não precisei de usar. Quanto a vento também foi das vezes que lá estive com menos vento.
Curiosamente quando cheguei a casa, estava mais frio e mais vento, mas também já era final de dia...
É uma pena os incêndios que arrasaram as encostas quando se desce para Manteigas, pois a paisagem era muito verde, e agora...:angry: . A estrada é que está um pouco perigosa, pois sem vegetação já aconteceram alguns desmoronamentos (vê-se numa das fotos), e há algumas pedras na estrada. É pena.:disgust:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal, esta nossa serra é sem duvida fantástica mesmo sem neve, e realmente é pena estar muito despida devido aos incêndios como já aki foi dito.
Já lá estive mesmo no verão e adorei...Bela reportagem...:thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Belas paisagens Angelstorm :thumbsup:

Nunca tive a "coragem" de visitar a Serra sem neve, por isso estas paisagens são-me totalmente desconhecidas. Já lá fui com muito pouca neve, mas assim nunca. É uma outra perspectiva da nossa Estrela. Mas eu contínuo a achá-la mais mágica quando está vestida de branco! ;).

Obrigado por partilhares esta foto-reportagem com todos nós! :)

Boas sim senhor :thumbsup: Da próxima vez que forem à Serra, naõ deixem de visitar o velho Observatório Meteorológico das Penhas Douradas:
ag_3183.JPG

tem uma vista magnífica para a vila de Manteigas.

:cold:

Isso fica concretamente onde Rossby? Haverá indicações? Eu desconhecia isto por completo :huh:. E é possível entrar e visitar?

Um abraço.
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Belas paisagens Angelstorm :thumbsup:

Nunca tive a "coragem" de visitar a Serra sem neve, por isso estas paisagens são-me totalmente desconhecidas. Já lá fui com muito pouca neve, mas assim nunca. É uma outra perspectiva da nossa Estrela. Mas eu contínuo a achá-la mais mágica quando está vestida de branco! ;).

Obrigado por partilhares esta foto-reportagem com todos nós! :)



Isso fica concretamente onde Rossby? Haverá indicações? Eu desconhecia isto por completo :huh:. E é possível entrar e visitar?

Um abraço.


:cold: É fácil;) Partindo de Manteigas em direcção à Pousada, uns 200 m mais a frente há uma tabuleta de pedra à esquerda indicando "Observatório 2,5 km" (acho). Viras então à esquerda e entras num caminho estreito que depois acaba numa clareira com um portão duma vedação que deverá estar fechado por razões de segurança. Mas dá perfeitamente para ver o edifício do Observatório, o parque de instrumentos e uma casa de função.

Fui claro ?:thumbsup:

Um abraço