Decidi criar este tópico para todos os amantes das trovoadas poderem postar todas as suas fotos e videos das trovoadas que tenham ocorrido em várias localidades de Portugal, por isso espero que participem neste tópico Então cá vai o meu contributo, peço desculpa pela má qualidade das fotos porque como não tenho câmara fotográfica tiro fotos com o meu telémovel. Couço (sul) A sul do Couço A Oeste da Barroca que fica a 3km a sul do couço A este do Couço Couço dia 30 de Novembro de manhã
Aqui ficam algumas: "Fabiana" - 12/10/2008 Esmeraldina: 27/09/2008 http://www.youtube.com/watch?v=0VEh...k.us/img243/4550/200809270810491ei9.jpg[/IMG] EDIT: mais um video: "Esmeraldina" - 28/09/2008
Bem mais um contribuinte, são videos que encontrei no Youtube, achei bons porque mostram a pontência de um raio/trovoada, peço desculpa por não serem de Portugal.
Vou expor aqui umas fotos de trovoadas no Alentejo e Algarve tiradas com o tmn este verão...espero que gostem Apesar de serem tiradas com telemovel tentei que ficassem o melho possivel...dentro das possibilidades tecnicas de um telemovel... Uma coisa que gosto bastante é a fotografia...mas não tenho tido muito tempo para investir nessa area...tem sido adiada " sine diem" ehe
gostaste.....o sul do pais é sempre um lugar optimo para convecção é talvez o melhor lugar do territorio continental para assistir-mos a celulas quase tao impressionantes como aquelas do tornado-alley e o mais impressionante é que todas aquelas celulas de manhã nao existiam e nasceram do nada em 6h, ás 14h estavam em pleno vigor.....lindo
Parabéns a todos pelos registos e pelas fotos. Tenho pena em não conseguir contribuír com fotos de trovoadas, pelo menos ainda Bem, de qualquer maneira encontrei um registo já um bocado antigo, dos dias 20 e 21 de Setembro de 2007, dois dias que ninguém (muito menos eu), principalmente do Centro e do Sul, vai esquecer. E parabéns também ao Chasing Thunder por ter aberto este tópico.
Andava aqui a rever umas fotos e encontrei esta preciosidade de um amigo meu que gosta muito de fotografia. Foi tirada em Coimbra ( não sei a data). Essa iluminação é a entrada do shopping junto ao estádio.
Como este tópico está muito parado, venho colocar aqui mais algumas fotos para que este tópico não morra: Dia 28/06/2009: