Vídeos e Imagens de Trovoadas em Portugal

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Decidi criar este tópico para todos os amantes das trovoadas poderem postar todas as suas fotos e videos das trovoadas que tenham ocorrido em várias localidades de Portugal, por isso espero que participem neste tópico:thumbsup:

Então cá vai o meu contributo:), peço desculpa pela má qualidade das fotos porque como não tenho câmara fotográfica tiro fotos com o meu telémovel.

Couço (sul)

A sul do Couço

A Oeste da Barroca que fica a 3km a sul do couço

A este do Couço

Couço dia 30 de Novembro de manhã
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Aqui ficam algumas:

"Fabiana" - 12/10/2008

















Esmeraldina: 27/09/2008



http://www.youtube.com/watch?v=0VEh...k.us/img243/4550/200809270810491ei9.jpg[/IMG]

EDIT: mais um video:


"Esmeraldina" - 28/09/2008




















 
Editado por um moderador:

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Bem mais um contribuinte:D, são videos que encontrei no Youtube, achei bons porque mostram a pontência de um raio/trovoada:D, peço desculpa por não serem de Portugal.


 
Editado por um moderador:

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Vou expor aqui umas fotos de trovoadas no Alentejo e Algarve tiradas com o tmn este verão...espero que gostem ;)































Apesar de serem tiradas com telemovel tentei que ficassem o melho possivel...dentro das possibilidades tecnicas de um telemovel...
Uma coisa que gosto bastante é a fotografia...mas não tenho tido muito tempo para investir nessa area...tem sido adiada " sine diem" ehe
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Registos fantásticos:w00t::thumbsup:

gostaste:thumbsup:.....o sul do pais é sempre um lugar optimo para convecção é talvez o melhor lugar do territorio continental para assistir-mos a celulas quase tao impressionantes como aquelas do tornado-alley e o mais impressionante é que todas aquelas celulas de manhã nao existiam e nasceram do nada em 6h, ás 14h estavam em pleno vigor.....lindo
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bons registos:thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Parabéns a todos pelos registos e pelas fotos. :thumbsup:

Tenho pena em não conseguir contribuír com fotos de trovoadas, pelo menos ainda :(

Bem, de qualquer maneira encontrei um registo já um bocado antigo, dos dias 20 e 21 de Setembro de 2007, dois dias que ninguém (muito menos eu), principalmente do Centro e do Sul, vai esquecer.

showforecastcgivu5.png


E parabéns também ao Chasing Thunder por ter aberto este tópico. :thumbsup:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Andava aqui a rever umas fotos e encontrei esta preciosidade de um amigo meu que gosta muito de fotografia.


Foi tirada em Coimbra ( não sei a data). Essa iluminação é a entrada do shopping junto ao estádio.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Como este tópico está muito parado, venho colocar aqui mais algumas fotos para que este tópico não morra:D:

Dia 28/06/2009: