Visita ao Poceirão

Visita ao Poceirão


  • Total voters
    20
  • Poll closed .


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Evolução horária da temperatura no Poceirão:


10:00h -> 28,0 ºC
11:30h -> 29,0 ºC
12:00h -> 31,9 ºC
12:30h -> 34,9 ºC
13:00h -> 36,3 ºC
13:30h -> 37,8 ºC
14:00h -> 38,4 ºC
14:30h -> 39,0 ºC
15:00h -> 39,6 ºC
(...)
16:30h -> 38,6 ºC
(...)
19:00h -> 31,2 ºC



Gráfico da evolução da temperatura do ar:


temperaturapoceiraorr9.jpg



Quanto à máxima, registou-se entre as 15:00h e as 16:30h, e foi de 40,2 ºC. :hehe:

Parabéns aos vencedores (Dan, henriquesillva, miguel, Vince). :)
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Mas que grande foto reportagem voces sao os maiores ...xD Ta brutal as vinhas n pensei que fosse tal coisa possivel smp me habituei a ve las plantadas em terra cor de tijolo xD.

Quando e que vcs agendam uma visita a Vila pouca de aguiar no inverno em pleno Janeiro ...xD.

Va portem se bem e adorei este post que venham mais assim xD
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
:DBem... eu, pensei que subisse mais... mas como nós tinhamos a estação tããão protegida... foi no que deu...:lmao:

Nesse caso, muitos parabéns aos Vencedores! Dan, henriquesilva, miguel e Vince!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Evolução horária da temperatura no Poceirão:


10:00h -> 28,0 ºC
11:30h -> 29,0 ºC
12:00h -> 31,9 ºC
12:30h -> 34,9 ºC
13:00h -> 36,3 ºC
13:30h -> 37,8 ºC
14:00h -> 38,4 ºC
14:30h -> 39,0 ºC
15:00h -> 39,6 ºC
(...)
16:30h -> 38,6 ºC
(...)
19:00h -> 31,2 ºC



Gráfico da evolução da temperatura do ar:


Quanto à máxima, registou-se entre as 15:00h e as 16:30h, e foi de 40,2 ºC. :hehe:

Parabéns aos vencedores (Dan, henriquesillva, miguel, Vince). :)


Parabéns a vocês por esta iniciativa.
Sinceramente não esperava esses valores com as últimas previsões disponíveis, portanto na prática não me considero ter acertado na sondagem pois se as primeiras previsões de há alguns dias atrás se mantivessem a temperatura seria mais alta de certeza.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Ora viva!

Devo dizer que foi com um enorme prazer que participei nesta iniciativa! Foi um prazer conhecer pessoalmente esta malta maluca que todos nós vamos conhecendo "virtualmente" todos os dias aqui pelo estaminé, e que depois constatamos que na realidade ainda batem mais mal da pinha :lmao:
Agora mais a sério: Pessoal 5 estrelas, com quem eu espero voltar a estar brevemente :)

Quanto à visita em si, como já foi dito cheguei tarde. Mas ainda a tempo de observar bem as características do local. Para já a ideia que tinha do sítio era um pouco diferente, ou seja pensei numa localidade mais pequena do que realmente é. O Poceirão (localidade) ainda é um aglomerado considerável de casas bastante concentrado. A freguesia em si inclui outras localidades bastante mais dispersas ao longo da planície. Facto curioso na freguesia o de, em muitos locais, o alcatrão dar lugar à areia, mesmo nos principais acessos a alguns locais. E é areia que marca a maior presença na paisagem.
Os adeptos de outros tipos de paisagens poderiam ficar desiludidos com este cenário... mas não é que para destoar ainda foi possível encontrar uma vasta área de arvoredo, com algumas espécies de pássaros que eu sinceramente não conhecia? Ou seja, o poceirão está longe de ser um deserto... no meio de um ambiente inóspito ainda há espaço para explosões de vida.

Fui testemunha dos valores elevados de temperatura relatados e verifiquei a qualidade e fiabilidade dos registos efectuados. Mas fica uma pequena nota! Embora seja um local extremamente quente, a sensação de calor, ao contrário do que eu julgava não é muito acentuada! Se não estacionarmos ao sol exageradamente até é um calor suportável! Até dá para fazer verdadeiras maratonas para observar os movimentos das locomotivas na estação da CP :p

Enfim, um grande dia! E na minha opinião um muito bom trabalho de campo e um interessantíssimo testemunho local!
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Parabens Pessoal. Tive mesmo pena de não poder ir...fica para a próxima.

Valores interessantes. Sabia que a diferença entre Moita e Poceirão era alguma mas nunca pensei que fosse enorme.

No periodo de maior calor o Poceirão teve sempre mais 5ºC que a Moita. O Poceirão fica 20km a Oeste da Moita.

:thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Bela Reportagem pessoal.:thumbsup: Eu não votei, mas ontem à noite numa conversa com o Gilmet no msn eu disse-lhe a temperatura máxima foi de 40.2ºC e ele ficou :eek:, mesmo sem ir ao Poceirão acertei:D:D Agora pensa que eu sou bruxo:D :lmao:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
espetaculo :thumbsup:, no inverno até alinhava ir a um encontro destes, agora nesta altura é que não, :lmao:
parabens pela foto reportagem ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Muito bem :thumbsup: excelente iniciativa. Muito boas as fotos.

Considerando as condições de ontem, o valor de 40,2ºC até que não decepcionou :)