Boas,
Vinha se possível solicitar a vossa experiência para 3 questões:
Primeira: higrómetro que reporta valores errados
O higrómetro externo (WTGR800, integrado com termómetro e anemómetro - ver imagem) que veio com a minha Oregon WMR100, agora com 19 meses de uso, aparentemente descalibrou-se(?) a ponto de reportar valores entre 20 e 30% inferiores aos reais.
À parte a mudança das pilhas e o "reset" (ambos já tentados sem resultado), alguém tem ideia do que se pode fazer para o restaurar à "normalidade"?
Segunda: Garantia & Assistência Técnica da Oregon em Portugal
Alguém tem ideia de como obter assistência Técnica da Oregon em Portugal? O número telefónico que vem no papel da garantia não funciona. Por outro lado, já coloquei a mesma pergunta à Oregon Espanha (dita "Ibérica") e não obtive qualquer resposta. Comprei - como certamente alguns de vós - a estação no Mediamarkt; alguém já teve problemas com material Oregon que tenha recorrido à loja? Qual foi a reacção deles?
Terceira: Barómetro que mudou de comportamento
O barómetro da WMR100 obrigava-me originalmente a colocar 120 metros de altitude (quando estou a 60) para obter leituras correctas/ajustadas. Actualmente, o comportamento mudou: devo colocar valores de 60 metros para obter leituras ajustadas. Ou seja, 19 meses volvidos: o sensor "desajustou-se"(?) uns 60 metros (a razão é de cerca de 1 hpa por 10 mt.s). Isto já sucedeu a mais alguém?
Obrigado.
Vinha se possível solicitar a vossa experiência para 3 questões:
Primeira: higrómetro que reporta valores errados
O higrómetro externo (WTGR800, integrado com termómetro e anemómetro - ver imagem) que veio com a minha Oregon WMR100, agora com 19 meses de uso, aparentemente descalibrou-se(?) a ponto de reportar valores entre 20 e 30% inferiores aos reais.
À parte a mudança das pilhas e o "reset" (ambos já tentados sem resultado), alguém tem ideia do que se pode fazer para o restaurar à "normalidade"?
Segunda: Garantia & Assistência Técnica da Oregon em Portugal
Alguém tem ideia de como obter assistência Técnica da Oregon em Portugal? O número telefónico que vem no papel da garantia não funciona. Por outro lado, já coloquei a mesma pergunta à Oregon Espanha (dita "Ibérica") e não obtive qualquer resposta. Comprei - como certamente alguns de vós - a estação no Mediamarkt; alguém já teve problemas com material Oregon que tenha recorrido à loja? Qual foi a reacção deles?
Terceira: Barómetro que mudou de comportamento
O barómetro da WMR100 obrigava-me originalmente a colocar 120 metros de altitude (quando estou a 60) para obter leituras correctas/ajustadas. Actualmente, o comportamento mudou: devo colocar valores de 60 metros para obter leituras ajustadas. Ou seja, 19 meses volvidos: o sensor "desajustou-se"(?) uns 60 metros (a razão é de cerca de 1 hpa por 10 mt.s). Isto já sucedeu a mais alguém?
Obrigado.